Inclusão em Cena: Usuários do Centro POP Brilham na Produção de Fantasias para Escola de Samba
Enquanto os ritmistas esquentam os tamborins na quadra da Escola de Samba Imperatriz do Forte, os usuários do Centro de Referência para Pessoas em Situação de Rua (Centro Pop) entram em cena, a partir desta quarta-feira (17), no time de produção das fantasias e adereços da escola.
Nesse dia, os usuários do Centro Pop participam da oficina com o carnavalesco da Imperatriz do Forte, que vai detalhar e apresentar a produção. O grupo vai atuar no atelier de costura montado dentro do próprio Centro Pop, em Mario Cypreste.
Para fazer bonito dentro e fora da passarela do samba, o grupo do Centro Pop também está fazendo ensaios técnicos, ensaiando o samba enredo “Nascido em Berço Forte para sempre um Eterno Aprendiz”, tema escolhido pela Imperatriz do Forte para apresentar no Carnaval 2024.
Para a coordenadora do Centro Pop, Danielle Solano, a parceria com a escola representa para os usuários do Centro Pop mais que uma oportunidade de trabalho. “Visibilidade e oportunidade de usufruir do carnaval de Vitória, que pela primeira terão a oportunidade de aproveitar de uma das principais festas do culturais, evidenciando suas potencialidades artísticas”, disse ela.
A secretária de Assistência Social em exercício, Carla Scardua, ressaltou a consolidação da parceria inédita entre o Centro Pop e a Imperatriz do Forte. “Essa é mais uma oportunidade de dar a eles acesso a direitos, neste caso, a cultura e ao lazer. Além da oportunidade para que mostrem suas potencialidades. Que essa parceria inspire outras agremiações do Carnaval e empresas promotoras de eventos na cidade”.
Especialista em moderação e revisão de conteúdo para jornais do consórcio de notícias, garante a qualidade editorial e a precisão das publicações, mantendo padrões rigorosos de precisão e excelência informativa.