Supremacia nas Areias: São Pedro Conquista o Título de Melhor Equipe Feminina de Futebol de Areia Mundial

Supremacia nas Areias: São Pedro Conquista o Título de Melhor Equipe Feminina de Futebol de Areia Mundial

O time feminino do São Pedro conquistou o primeiro lugar no ranking da Beach Soccer Worldwide, entidade que, ao lado da Federação Internacional de Futebol, controla o futebol de areia mundial. A atualização do ranking saiu nessa terça-feira (16), porém a equipe figura em primeiro lugar desde novembro de 2023, na penúltima atualização.

O ano de 2023 para o São Pedro foi de muitas conquistas. No total foram quatro títulos (Campeonato Estadual, Campeonato Metropolitano, Campeonato Municipal e o América Winners Cup). Além disso, a equipe capixaba também foi vice-campeã mundial e terceira colocada no Circuito Brasil.

De acordo com Rosemary Andrade, treinadora da equipe desde 2020, a primeira colocação do ranking representa a recompensa de muito trabalho e dedicação.

A sensação é a melhor possível. A maioria das nossas atletas se dedicam 100% à modalidade, treinam a semana toda e estão colhendo frutos do esforço. Graças aos programas do governo do Estado tivemos oportunidades de disputar as competições representando o Espírito Santo, que é um Estado referência e com grandes nomes no Beach Soccer mundial”, explica a técnica.

Rosemary fala também sobre a importância do apoio ao esporte por parte de empresas do Estado, tendo em vista que o incentivo é muito importante para a equipe alçar voos maiores. “Além do governo, é importante que as empresas capixabas entendam a importância do apoio ao esporte, para que equipes e atletas do Estado possam sair e representar o Espírito Santo pelo Brasil e pelo mundo, precisamos muito desse incentivo”, completa.

Treino aberto

Pensando nas finais do Circuito Brasil Beach Soccer, que acontece entre os dias 20 e 21 de janeiro, em São Paulo, o São Pedro vai realizar um treino aberto ao público nesta quarta-feira (17), às 16h30. As capixabas, que representam o Espírito Santo na competição, chegam para as finais como favoritas ao título, tornando-se time referência no Brasil e no mundo.

No treino aberto, as atletas vão realizar atividades de aquecimento, com treinos técnicos e táticos. E o público poderá acompanhar de perto as habilidades das atletas, que são consideradas as melhores do mundo no beach soccer feminino.

 

Fonte: ES Hoje