Cozinha Brasil Oferece Aula de Culinária Profissional no Parque Moscoso
Para os apaixonados por cozinhar e que sonham com a chance de aprimorar suas habilidades, os cursos de qualificação profissional são o primeiro passo para uma carreira cheia de sabor e oportunidades. Por isso, para garantir o aprimoramento culinário dos munícipes que desejam empreender nessa área, e garantir renda familiar para moradores das comunidades da capital, a carreta Cozinha Brasil retornou para o Parque Moscoso, na manhã desta segunda-feira (24),com aulas de culinária.
A Cozinha Brasil integra o Projeto QualificaVix Comunidades, que é conduzido pela Secretaria de Cidadania, Direitos Humanos e Trabalho (Semcid), com recursos do Fundo de Proteção e Defesa do Consumidor. O projeto tem o objetivo de dar oportunidade de aprendizado e estimular o empreendedorismo para os participantes, como forma de permitir, por meio da qualificação profissional, a geração e garantia de renda e mais dignidade aos participantes.
“Nós temos nos esforçado muito para trazer qualificação profissional e gerar oportunidades na vida das pessoas. Os cursos que estão sendo ministrados foram pensados para quem precisa de um apoio, especialmente as mulheres. Assim, nós propusemos essa qualificação que abre janelas e oportunidades para todos, não só na culinária, como em vários campos de trabalho e empreendedorismo”, disse o Prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini.
Ao todo, são 16 vagas em cada turma com participação gratuita, assim como os materiais empregados nas aulas. Entre os cursos estão os de salgados, empadas, tortas, bombons e muito mais.
Jebelmuza Correia é empreendedora e vende doces. Ela encontrou no curso uma oportunidade de aprimorar suas habilidades na cozinha. “O curso me ajuda muito para desenvolver meu trabalho e colocar em prática com meus clientes. Vai agregar muito e ajudar na minha renda, que no momento vem das minhas vendas.”
Ela ainda acrescentou que tem o objetivo de comprar uma barraquinha para vender suas comidas depois que finalizar o curso. Assim, vai conseguir melhorar a renda da família e ajudar especialmente sua filha, que se insere no espectro autista.
“A proposta deste projeto é proporcionar qualificação profissional e geração de renda para os participantes, promovendo a autonomia e o desenvolvimento social. É uma alegria ver todas as mulheres participando dessas aulas e se aprimorando. Estamos determinados a continuar investindo em iniciativas que capacitem nossas mulheres e promovam a justiça social.”, afirmou a Secretária de Cidadania, Direitos Humanos e Trabalho, Flávia Alves.
Especialista em moderação e revisão de conteúdo para jornais do consórcio de notícias, garante a qualidade editorial e a precisão das publicações, mantendo padrões rigorosos de precisão e excelência informativa.