Consciência Ambiental: Servidores fazem formação em Interpretação Ambiental na Pedra da Cebola

Consciência Ambiental: Servidores fazem formação em Interpretação Ambiental na Pedra da Cebola

Formação continuada. É o que a equipe técnica e estagiários da Gerência de Educação Ambiental (GEA), da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semmam) irão participar, nesta quarta-feira (28) e quinta-feira (29). O objetivo é aprimorar e adquirir conhecimentos acerca de métodos de interpretação da natureza em unidades de conservação e em parques urbanos da capital.

O encontro ainda pretende qualificar as equipes técnicas que atuam nos diversos Centros de Educação Ambiental espalhados pela cidade. A atividade acontecerá no Centro de Educação Ambiental do Parque Pedra da Cebola, durante os períodos da manhã e da tarde, com ações de campo no próprio parque.

“Queremos no encontro ampliar os conhecimentos dos profissionais sobre o tema, a fim de qualificar os Projetos de Interpretação Ambiental que já fazem parte dos cardápios de atividades que são trabalhadas pelos Centros de Educação Ambiental, localizados nos diversos espaços de proteção ambiental de Vitória, como são as unidades de conservação e os parques urbanos”, destacou o secretário municipal de Meio Ambiente, Tarcísio Föeger.

Foto Divulgação

Durante a formação, a partir da utilização de metodologias interativas, os participantes terão como desafio propor aos servidores a realização de uma trilha interpretativa guiada no Parque Pedra da Cebola, que já está disponível para agendamento ao público com a oferta de ações e atividades de educação ambiental

A formação integra o plano de ação para a reestruturação e qualificação do CEAs de Vitória, que são espaços capilarizadores das políticas de educação ambiental no município. Para mais informações, basta acessar o Portal Interativo de Educação Ambiental, o IntErAgeVix, por meio do link https://www.interagevix.com.br/.