Batida Poderosa: Desvendando os Segredos da Bateria e Força Comunitária da Novo Império para o Desfile
Escola será a primeira do grupo especial a entrar na avenida. A "coroa" de Caratoíra vai contar a história de Barra de São Francisco
Em busca do oitavo título na elite do Carnaval, a Novo Império pede a bênção a São Francisco para entrar no Sambão do Povo no próximo dia 3 de fevereiro. A azul, branco e rosa de Caratoíra, em Vitória, abrirá os desfiles das escolas de samba do grupo especial este ano.
Mesmo com o horário pouco popular em que terá “sinal verde” para entrar na passarela do samba, a escola promete muitas surpresas.
A Novo Império conta com a força da comunidade para espalhar alegria, empolgação e muita criatividade pelos cerca de 350 metros da avenida.
Existe uma ideia de que abrir o desfile seja ruim, porque o público ainda está chegando. Nós, da família imperiana, contamos com a presença da nossa comunidade para ‘incendiar’ o Sambão do Povo e levar muita alegria aos foliões de ponta-a-ponta“, frisa a diretora de harmonia e evolução da escola, Pâmela Santos.
Com enredo “Espírito guerreiro ancestral, Barra de São Francisco: a sentinela capixaba”, a agremiação contará a história da cidade do noroeste do Estado por meio da fauna, da flora e do povo.
A escola promete alas coloridas e carros-alegóricos fascinantes para encantar os jurados e o público que irá assistir aos desfiles das arquibancadas e camarotes.
A Orquestra do Samba e suas paradinhas
A Orquestra do Samba prepara novidades para a avenida. “Nossa bateria sempre surpreende, e desta vez não será diferente. O Mestre Glê e seus diretores estão preparando grandes surpresas ao longo da avenida”, adianta Pâmela.
Especialista em moderação e revisão de conteúdo para jornais do consórcio de notícias, garante a qualidade editorial e a precisão das publicações, mantendo padrões rigorosos de precisão e excelência informativa.