Romão recebe parque kids novinho e inicia projeto de quadra coberta com apoio da prefeitura
O domingo (6) foi de muita alegria para a criançada e para os esportistas do bairro Romão. A comunidade recebeu um Parque Kids e a assinatura da ordem de serviço para a cobertura da quadra poliesportiva do bairro.
O playground do Romão é o 15º a ser entregue na capital. A Eliane Rocha, moradora do Romão, aprovou o Parque Kids.
“Antes, havia um balanço e areia suja. Eu nem trazia meus filhos, não tinha condições. Agora, com o novo parquinho, eles não querem sair daqui, se tornou um espaço social e de lazer para eles”, contou Eliane, mãe de um menino de 3 e uma menina de 6 anos.
A inauguração do parque contou com a presença da Banda da Guarda Municipal de Vitória, que agitou a programação. O prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini, esteve no Romão e se divertiu com os pequenos.
“Queremos que toda e qualquer criança da nossa cidade possa brincar com segurança. Não há dinheiro no mundo que pague a cena de ver esses pequenos felizes. Em breve, teremos também o miniginásio para que a população possa fazer jogos, festejar, socializar tudo em um só espaço, depois da reforma da quadra”, enfatizou Pazolini.
Parque Kids
O Parque Kids é o projeto de playgrounds modernos a serem distribuídos em aproximadamente 300 locais de Vitória, entre praças, parques e áreas públicas. É tornar mais agradáveis e seguros parquinhos já existentes na cidade e construir novos em locais onde não havia esse tipo de equipamento.
Ele é realizado pela Prefeitura de Vitória, por meio da Central de Serviços, e foi iniciado em maio deste ano, no Parque Moscoso. Os pontos de Parque Kids são mais acessíveis e higiênicos. O novo piso, agora emborrachado, é lavável, é mais higiênico do que areia e mais seguro, pois absorve o impacto em caso de queda.
Os playgrounds têm tamanhos diferentes, conforme as condições ambientais disponíveis em cada região. A quantidade e tipo de brinquedo também variam conforme projeto. Os Parques são cercados e dispõem de espaço para as crianças circularem e brincarem, inclusive aquelas que usam cadeiras de rodas.
“É dar vida ao nosso bairro, deixar nossas crianças crescerem em segurança e com diversão, como em qualquer outro bairro da capital. Quero ver meu filho brincando e correndo aqui”, afirma a moradora Carla Alves.
Quadra
Já a assinatura da ordem de serviço prevê a cobertura metálica da quadra poliesportiva do bairro. A meta é torná-la um miniginásio esportivo, podendo estar mais bem preparado para receber eventos da comunidade. A quadra fica na Praça Mariana Espíndula Goes, na Rua José Martins da Silva.
A previsão é que a obra seja entregue em 240 dias e deve gerar 12 novas oportunidades de empregos diretos e 18 empregos indiretos durante a construção. Esta é mais uma conquista do planejamento estratégico do município, o Plano Vitória.
No espaço, serão inseridos seis pilares de sustentação para a cobertura, que ficarão localizados junto a mureta. Novos alambrados também farão parte da reforma, assim como manutenção e pintura do piso.
“É uma reforma que esperamos há anos. A cobertura e a reforma do piso permitirão que a quadra seja usada para diversos eventos e esportes em todos os horários do dia e com qualquer tempo”, disse, animada, a moradora Simone Paulino.
Fonte: Prefeitura de Vitória
Moderação e Revisão de Conteúdo Geral. Cadastre-se gratuitamente e receba notícias diretamente em seu celular. Clique Aqui