Prefeito Pazolini Inaugura Jogos Escolares Municipais em Vitória
Organizados anualmente pela Secretaria Municipal de Educação (Seme) para promover socialização, bem-estar e alegria para centenas de estudantes, foram abertos, neste sábado (15), os Jogos Escolares Municipais de Vitória (JEMVI), que já estão na 52ª edição, no Tancredão.
A cerimônia de abertura contou com a participação de, aproximadamente, 800 estudantes. O desfile das 45 delegações encheu pais, professores e diretores de orgulho. Também houve apresentações de dança, juramento, feito pela estudante Gabriela Silva, da Emef Elzira Vivacqua, e acendimento da pira.
A competição terá a disputa de modalidades de quadra, como futsal, handebol, basquetebol e voleibol, e individuais, como atletismo e xadrez.
O estudante Jeferson Jarbas Pereira, de 14 anos, do 7o. ano, estava animado. “Não vejo a hora de começar. Vou jogar futebol”.
“Um momento importante em que nós estamos realizando os Jogos Escolares, onde os estudantes vão poder ter a oportunidade de uma intensa disputa com muita competitividade saudável. A interação entre os alunos, a escola e as famílias é muito importante. Tenho certeza que daqui vão sair muitos campeões. Temos a melhor educação pública entre as capitais, e isso é resultado do trabalho e do empenho de todos os servidores da Educação”, destacou o prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini.
A secretária de Educação, Juliana Rohsner, agradeceu o empenho de professores e estudantes da rede municipal de ensino em se inscrever e participar dos jogos, parabenizou a equipe da Secretaria de Educação de Vitória (Seme) e celebrou a abertura das atividades.
“O esporte transforma vidas. Temos grandes celebrações do esporte no mundo, como as Olimpíadas, e quantas histórias de atletas começaram na escola, a partir do olhar e do incentivo de um professor? São muitas! Os Jogos Escolares, para a rede de ensino, significam a cooperação e a socialização, desenvolvendo o espírito de liderança e o respeito entre os nossos estudantes. Teremos pela frente dias de muita disputa saudável, muita entrega, e a verdadeira medalha de ouro é o protagonismo dos nossos estudantes e a integração entre as nossas escolas”, destacou a secretária de Educação de Vitória, Juliana Rohsner.
O secretário de Esportes e Lazer, Rodrigo Ronchi, destacou que a competição é uma festa das comunidades esportiva e escolar. “Vitória respira esporte. Ter esses estudantes participando dessa competição é motivo de orgulho, deixando a cidade ainda mais ativa e saudável com esses grandes talentos das nossas escolas”.
A participação nos JEMVI é facultada aos estudantes de 11 a 15 anos que frequentam o ensino fundamental e aos estudantes da EJA. Os jogos serão disputados até o dia 21 de setembro.
Os Jemvi têm o objetivo de valorizar as experiências de estudantes e professores nas aulas de Educação Física e promover vivências do esporte como espaço social e cultural, em que os sujeitos envolvidos possam ampliar as oportunidades de conhecimento, interação, colaboração, solidariedade e prazer de praticar esportes.
Especialista em moderação e revisão de conteúdo para jornais do consórcio de notícias, garante a qualidade editorial e a precisão das publicações, mantendo padrões rigorosos de precisão e excelência informativa.