Praça do Cauê é palco de grande evento esportivo em Vitória, com participação de cerca de 500 pessoas
A quarta edição do evento “Esporte por Vitória” foi de muita alegria, lazer e esporte na Praça do Cauê, em Santa Helena. A comunidade local desfrutou de uma manhã repleta de atividades esportivas e muita diversão. Sob a coordenação do time de profissionais da Secretaria de Esportes e Lazer (Semesp) e com a participação de atletas, o evento ofereceu uma variedade de modalidades ao ar livre, abertas ao público.
Desde basquete 3×3 até pickleball, passando por xadrez, hóquei, patins, furingo, fut mesa, tênis de mesa e pebolim, havia opções esportivas para todos os gostos e idades. Aqueles que já praticavam alguma das modalidades puderam trazer seus equipamentos e participar gratuitamente das atividades, enquanto outros aproveitaram a oportunidade para experimentar novas práticas esportivas.
Eduardo Nicolau, líder comunitário do bairro Santa Helena, expressou sua satisfação com a iniciativa: “Poder voltar a utilizar a praça era o desejo de muitos moradores. Estamos felizes por sermos prestigiados pela Prefeitura com esse evento.”, disse.
A modalidade de pickleball, ministrada pela professora Sol, foi uma das novidades desta edição. Ela enfatizou a importância de ações como essa na capital, promovendo inclusão e integração entre os participantes. “Fico feliz em poder compartilhar conhecimento técnico e prático do Pickleball.”
A quarta edição do projeto reuniu aproximadamente 500 pessoas, demonstrando a expectativa e interesse da comunidade local por eventos esportivos e de lazer na região.
O Secretário Municipal de Esportes e Lazer, Rodrigo Ronchi, comentou sobre o impacto positivo do evento, ressaltando o significado especial de trazer o “Esporte por Vitória” para a Praça do Cauê. Ele enfatizou que, além da prática esportiva, o projeto contribui para a ocupação urbana e revitalização do espaço público. “O Esporte por Vitória já é um evento marcante, e vir até a Praça do Cauê tem um significado muito especial. Com a reforma da infraestrutura esportiva e o ganho de espaços de lazer, ganha o morador, ganha o munícipe e ganha o bairro de Santa Helena”.
Basquete 3×3
O basquete 3×3 contou com a participação de 136 pessoas inscritas, entre jovens e adultos. As competições entre as equipes feminina e masculina movimentaram a quadra. Quem passava pelo local sentia a vibração das torcidas que acompanhavam os jogos.
Kiko Scherer, professor e coordenador do projeto basquete 3×3, foi responsável por organizar os jogos. Para ele, as competições ressaltam os impactos positivos de socialização entre os jogadores. “O basquete agradece por se sentir abraçado neste evento. Poder competir de forma sadia em um espaço de todos é algo que encanta ainda mais os participantes.”
Moderação e Revisão de Conteúdo Geral. Distribuição do conteúdo para grupos segmentados no WhatsApp. Cadastre-se gratuitamente e receba notícias diretamente no seu celular. Clique Aqui