Pedra da Cebola Recebe Apresentação de Bandas da Marinha do Brasil com Muita Emoção

Pedra da Cebola Recebe Apresentação de Bandas da Marinha do Brasil com Muita Emoção

Uma noite memorável, regada à emoção, entusiasmo e muitos aplausos. Regidos pelo encanto, com olhares fixos no gramado e posteriormente no palco, além do coração acelerado a cada acorde, o público capixaba prestigiou a apresentação das Bandas Sinfônica e Marcial da Marinha do Brasil, na noite desta terça-feira (22), No Parque Pedra da Cebola.

Quem abriu as apresentações foi a Banda Marcial. Figurino e postura impecáveis, que refletiam toda disciplina e competência dos fuzileiros navais, atraíram os olhares compenetrados de um público que só fez se surpreender, encantar a e aplaudir. A cada ir e vir pelo tapete verde do Pedra da Cebola, com destreza e toques precisos nos instrumentos, a banda deu um verdadeiro show e arrancou suspiros dos presentes durante a apresentação que durou aproximadamente uma hora.

No segundo momento, desta vez no palco, a Banda Sinfônica, com sua afinação, riqueza instrumental, e de forma mágica, embalou os corações e trouxe a memória histórias de vida, de amor, que algumas pessoas fizeram questão de expressar. Foi possível ver as trocas de olhares entre casais e pais se voltando para os filhos e dizendo: “essa é do meu tempo”. Quem sentiu a emoção e o embalo, não conseguiu ficar parado. Balançando o corpo e com olhar de admiração, os presentes promoviam uma chuva de aplausos ao final de cada música.

Durante a apresentação inédita, que teve apoio da Prefeitura de Vitória, os Fuzileiros Navais tocaram canções como Aria Cantilena (Bachianas Brasileiras nº 5, de autoria de Heitor Vila-Lobos); Canção Amazônia Azul (de autoria de Durval Lélis); Aquarela do Brasil (de autoria de Ary Barroso); O Mundo é um Moinho (Cartola); Canção Cisne Branco, entre outras.

Em meio ao público que aguardava ansioso pelas apresentações, estava Welington Santos, estudante de enfermagem da Ufes, acompanhado da mãe, Maria José; da irmã, Raquel; e dos sobrinhos Rafaella, Stevan e Stephany.

“Esse é um evento que favorece as relações sociais, com lazer, e isso é muito importante para a população. É uma iniciativa que nos aproxima, também, do trabalho desenvolvido pela Marinha. É uma alegria estarmos aqui para prestigiar esse lindo evento”, contou Welington, entusiasmado.

Maria Lúcia, presidente da Associação de Moradores do bairro Mata da Praia, prestigiou as apresentações e falou sobre sua gratidão e entusiasmo, além da alegria de saber que a capital foi anfitriã de um evento que garante momentos de alegria e lazer à população, num espaço tão representativo para a cidade de Vitória.

Fonte: PMV