Pazolini se une a caminhada de sensibilização sobre autismo em São Pedro

Pazolini se une a caminhada de sensibilização sobre autismo em São Pedro

 

São Pedro se vestiu de azul nesta manhã ensolarada de domingo (28) para sensibilizar os moradores da região sobre o autismo. Foi a primeira Caminhada Azul da Região de São Pedro de Conscientização por essa questão.

Com camisas e balões alusivos à ocasião, dezenas de pessoas se juntaram ao grupo da Amaes em caminhada pela Rodovia Serafim Derenzi, saindo de Resistência.

O evento contou com a participação do prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini, a primeira-dama, Paula Pazolini, e da secretária municipal de Saúde, Magda Lamborghini.

Assim como fizemos há duas semanas em Camburi, a manhã de hoje celebra a união do nosso povo, celebra a alegria da comunidade, da sociedade, de cuidar, de incluir, de amar, de respeitar a pessoa com deficiência e de garantir cidadania, autonomia e respeito. Quero saudar toda a equipe da Amaes e parabenizar pelo trabalho desenvolvido. Viva a Amaes”, disse o prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini.

Atendimento especializado

A Prefeitura de Vitória ampliou em quase 30% a oferta de atendimento especializado a pessoas com deficiência e Transtorno do Espectro Autista. A oferta de consultas e exames passou de 68.628 para 87.384 atendimentos/ano.

Os atendimentos serão realizados na Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), Associação dos Amigos dos Autistas do Espírito Santo (Amaes) e Vitória Down.

Na Associação dos Amigos dos Autistas do ES (Amaes) serão ofertados 14.280 procedimentos por ano, sendo 13.500 atendimentos, 540 consultas médicas especializadas e 240 testes psicodiagnósticos. Um investimento de R$725.334,00 ao ano.

Os pacientes são atendidos por uma equipe multidisciplinar composta por médico, terapeuta ocupacional, fonoaudiólogo, fisioterapeuta, psicólogo, assistente social e terão atendimento e acompanhamento em reabilitação, consulta médica especializada e aplicação de teste para psicodiagnóstico com avaliação psicológica. Cada paciente terá um plano de tratamento para a faixa etária.