Pazolini formaliza entrega de escrituras em Santo André e São José, na Grande São Pedro
A segurança e a dignidade de ter um lugar para chamar de seu. Moradores dos bairros São José e Santo André foram contemplados, na noite desta sexta-feira (21), com a entrega de mais 137 títulos de legitimação fundiária, que garantem o direito à propriedade, em um evento realizado na Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Tancredo de Almeida Neves.
Famílias como a da merendeira Marli Madalena, receberam os títulos referentes a 112 lotes. Desses, 61 títulos foram para residentes no bairro Santo André e 76, para moradores do bairro São José.
Depois de 40 anos, Marli finalmente poderá afirmar que possui uma casa em seu nome: “É uma felicidade saber que agora a casa é minha. Foi uma vida difícil, mas agora veio a gratificação”, comemorou a moradora.
Com as ações implementadas pelo município, os moradores deixam de ser apenas possuidores e passam a ser proprietários legais de seus imóveis.
A solenidade de entrega contou com a presença do prefeito Lorenzo Pazolini, acompanhado do secretário de Desenvolvimento da Cidade, Luciano Forrechi, do secretário municipal de Meio Ambiente, Tarcício Föeger, e de outras lideranças municipais.
“Todas as famílias que receberam esses documentos hoje são vencedoras e, agora, um novo capítulo e uma nova história começam. O documento de segurança jurídica que eles receberam abre uma janela de oportunidades, com a garantia real de um imóvel registrado. É mais dignidade, são vidas sendo transformadas com muito empenho e trabalho”, destaca o prefeito.
A Prefeitura de Vitória, por meio da Secretaria de Desenvolvimento da Cidade e Habitação, atua desde o início da gestão com o objetivo de regularizar os imóveis na área e trazer uma nova realidade aos moradores. Em todo o município já foram mais de três mil escrituras entregues no Programa Casa Feliz e Segura nos últimos três anos.
“Vitória tem sido um exemplo de transformação. Hoje, entregamos mais 137 títulos de propriedade, trazendo dignidade a muitas famílias. É tocante ver o quanto esperaram por este momento. Intensificamos nossos esforços e continuaremos a garantir que mais cidadãos tenham a segurança da sua propriedade”, afirma o secretário municipal de Desenvolvimento da Cidade, Luciano Forrechi.
A regularização fundiária da área promove maior integração social, garante a segurança jurídica do imóvel, facilita a obtenção de financiamento e valoriza o terreno.
Especialista em moderação e revisão de conteúdo para jornais do consórcio de notícias, garante a qualidade editorial e a precisão das publicações, mantendo padrões rigorosos de precisão e excelência informativa.