Odomodê abre inscrições para oficinas de poesia, dança, tranças e hip hop
Um espaço para a juventude de Vitória interagir, se expressar, desenvolver habilidades e deixar a criatividade fluir. O Odomodê está com uma programação intensa nos meses de abril e maio, com oficinas de poesia, dança, penteados com tranças e hip hop, todas com inscrições abertas para moradores da capital entre 15 a 29 anos de idade.
Para quem já curte escrever ou quer aprimorar a habilidade da escrita poética, a dica é a oficina de poesia Palavra (En) Cantada, que acontece às quartas-feiras, das 17h às 17, até o dia 24 de maio. A produção de poesia valoriza a criatividade, além de trabalhar as sensações de alívio, inspiração, motivação e emoção que são essenciais na construção de personalidade e da realidade das juventudes.
Quem ama dança não pode perder a Oficina Rabiscando No Beat, com Jadson Titanium, sempre às terças-feiras, das 9h às 12h, na Fafi. Através das dinâmicas e jogos coreográficos, a oficina traz estudos teóricos e práticos para aprofundar conhecimentos sobre manifestações corporais, dialogando com o cotidiano de cada participante.
Já nas tardes das terças-feiras, a dica é a oficina de tranças Enraizadas, que apresenta técnicas cheias de historicidade. A produção de penteados com tranças ganha espaço profissional e movimenta a economia criativa. As aulas acontecem até o dia 25 de maio, das 15 às 17h.
Nas quintas-feiras, dias 13 e 27 de abril, e 11 e 25 de maio, sempre das 15 às 17h, acontece a oficina de hip hop O Que o Rap Diz Sobre a Vida. Tem espaço para para conhecer o rap, como se apresenta e como retrata a realidade. E, a partir disso, serão pensadas as formas de se produzir rap, desde a construção métrica de uma rima, à produção de uma música em estúdio e à idealização de um videoclipe.
Núcleo Afro Odomodê
Rua São Bartolomeu, 121 – no Morro do Quadro
Informações e inscrições: (27) 3132-4042 e [email protected] e [email protected]
Fonte: PMV
Especialista em moderação e revisão de conteúdo para jornais do consórcio de notícias, garante a qualidade editorial e a precisão das publicações, mantendo padrões rigorosos de precisão e excelência informativa.