Ney Matogrosso Agita Vitória com Bloco na Rua em 1º de Junho
“Eu quero é botar meu bloco na rua”. Uma das músicas mais conhecidas da Música Popular Brasileria (MPB), do capixaba Sérgio Sampaio, agora na voz de Ney Matogrosso, dá nome a sua turnê “Bloco na Rua”, que desembarca no Espaço Patrick Ribeiro no sábado, dia 1º de junho.
Um repertório diverso e repleto de sucessos nacionais ganha vida na voz de Ney nesta turnê. Ao falar sobre o critério para selecionar as músicas das apresentações, o cantor foi claro. “Não é um show de sucessos meus, mas quis abrir mais para o meu repertório. Dessa vez eu misturei coisas que já gravei com repertório de outras pessoas”, desataca.
Já estão confirmadas no set list “A Maçã”, de Raul Seixas, “Álcool (Bolero Filosófico)”, da trilha original do filme “Tatuagem” e “O Beco”, de Herbert Vianna/Bi Ribeiro, que também foi gravada por Ney nos final dos anos 80. Para abrilhantar ainda mais a noite, duas canções do compacto duplo Ney Matogrosso e Fagner foram incluídas. São elas: “Postal do Amor” e “Ponta do Lápis”. Outros dois clássicos que Ney nunca havia cantado e uma música de Caetano Veloso, também estão no roteiro.
E quando o assunto é o figurino do e tudo o que envolve o show, sempre gera grande expectativa. O look de Ney foi criado sob medida pelo estilista Lino Villaventura. Luiz Stein assina o cenário, composto por projeções e Juarez Farinon, a luz do espetáculo, com supervisão de Ney.
A banda que acompanha Ney é a mesma dos últimos 5 anos, reunindo Sacha Amback na direção musical e teclado; Marcos Suzano e Felipe Roseno na percussão; Dunga no baixo; Mauricio Negão na guitarra; Aquiles Moraes no trompete e Everson Moraes no trombone.
Especialista em moderação e revisão de conteúdo para jornais do consórcio de notícias, garante a qualidade editorial e a precisão das publicações, mantendo padrões rigorosos de precisão e excelência informativa.