Mulheres em Destaque: Casa do Cidadão Oferece Programação Especial para o Mês da Mulher
A Casa do Cidadão ganhou uma movimentação diferente nesta terça-feira (12). Logo no início da manhã, munícipes acompanhadas pelo Centro de Referência de Atendimento à Mulher em Situação de Violência (Cramsv) foram recebidas para uma roda de conversa em torno de uma mesa de café especial. Após esse acolhimento, elas foram surpreendidas com o Cabide Solidário, um bazar com roupas, calçados, bijuterias e acessórios femininos, que elas puderam escolher e levar gratuitamente.
O evento integra a programação pelo Mês da Mulher. Também foram distribuídos gratuitamente absorventes, coletados na XI Corrida e Caminhada da Mulher, realizada no domingo (10). A ação contou com a participação da equipe do projeto Maria da Penha Vai à Cidade.
Arteterapia
Na parte da tarde, servidoras da Casa do Cidadão participaram de uma sessão de arteterapia, uma prática terapêutica que estimula a expressão de sentimentos por meio de atividades artísticas. Por meio de dinâmicas propostas pela equipe profissional do Instituto Fênix, as servidoras tiveram um momento de integração e de conexão pessoal e como equipe.
“Neste mês da Mulher, incluímos ações voltadas para o cuidado pessoal e para o acolhimento, como forma de alcançar a mulher em sua integralidade”, explica a gerente de Direitos Humanos da Secretaria de Cidadania, Direitos Humanos e Trabalho (Semcid), Renata Segóvia.
A programação segue até o dia 27, voltada a rememorar a história de lutas das mulheres no mundo inteiro, em prol da conquista de direitos e a sensibilização da sociedade pelo fim de todas as formas de violência e discriminação contra meninas e mulheres.
Especialista em moderação e revisão de conteúdo para jornais do consórcio de notícias, garante a qualidade editorial e a precisão das publicações, mantendo padrões rigorosos de precisão e excelência informativa.