Meio Século de Educação: CMEI Magnólia Dias Miranda Cunha Celebra Cinco Décadas de Alegria e Emoção
Uma manhã de muita festa, emoção, e alegria compartilhada. O Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Magnólia Dias Miranda Cunha, localizado no bairro Ilha das Caieiras, completa seus 50 anos de existência nesta sexta-feira (24), e convidou toda a comunidade escolar para festejar com uma programação pra lá de especial, preparada com muito carinho pela equipe escolar.
O prédio escolar foi todo adornado com o tema de aniversário, além, é claro, de diversas atividades e produções feitas pelas crianças em homenagem à unidade de ensino, que é tão amada pelos pequenos, tornando o ambiente ainda mais alegre e afetuoso. Além disso, foram convidados antigos funcionários que passaram pelo Cmei nesses 50 anos, e também o prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini, que fez questão de se juntar à festa.
Além de terem ajudado na decoração, as crianças protagonizaram diversas apresentações que encantaram a todos. Um dos momentos que também foi marcante foi o depoimento da dona Laura, primeira diretora do Cmei Magnólia Dias Miranda Cunha, que falou sobre toda a trajetória de fundação da unidade de ensino.
O ponto alto do dia certamente foi quando todos se reuniram em torno de um belo bolo decorativo para cantar os parabéns para o Cmei. Crianças, famílias, profissionais da educação e os convidados especiais se uniram num belo movimento de integração e que ficará marcado para sempre na história da unidade de ensino.
O dia contou ainda com uma apresentação musical da Banda da Polícia Militar do Espírito Santo (PMES); produção de cápsulas do tempo pelas crianças junto às famílias; oficina de brincadeiras; oficina de pintura de rosto com os dinamizadores de arte e presença da mascote “Laurinha”, idealizada pela equipe escolar em homenagem à dona Laura, e que fez a alegria da criançada.
“Esse é um momento importante e significativo para a unidade de ensino, em que a comunidade veio para dentro da escola, além de ex-alunos, antigos profissionais, pessoas que passaram por aqui nestes cinquenta anos, o que mostra o quanto a escola tem a confiança das famílias, são pais que já foram alunos e hoje trazem seus filhos, seus netos. Isso significa que há 50 anos existia um sonho, que floresceu e hoje podemos dizer que somos uma unidade de ensino que é referência na região”, celebrou o diretor da unidade de ensino, José Amilton.
Moderação e Revisão de Conteúdo Geral. Distribuição do conteúdo para grupos segmentados no WhatsApp. Cadastre-se gratuitamente e receba notícias diretamente no seu celular. Clique Aqui