Mais de 2.500 vagas para cursos técnicos e de qualificação gratuitos no ES

Mais de 2.500 vagas para cursos técnicos e de qualificação gratuitos no ES

Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) abriu 2.579 vagas para cursos técnicos e oportunidades de qualificação profissional gratuita em diferentes regiões do Espírito Santo. Somente para os cursos técnicos, são 420 oportunidades.

As turmas terão início somente em 2023, mas as inscrições já estão abertas nas unidades regionais da instituição de ensino. As vagas são destinadas a pessoas com renda familiar inferior a dois salários mínimos federais, tendo como condição alunos matriculados ou egressos da educação básica e trabalhadores – empregados ou desempregados.

Confira as unidades do Senac onde os cursos serão ministrados:

Vitória
Vila Velha
Serra
Cachoeiro de Itapemirim
Venda Nova do Imigrante
Colatina
Santa Teresa
São Mateus
Linhares

Entre os cursos de profissionalização estão: técnico em recursos humanos, técnico em logística, técnico em administração, técnico em informática para internet, técnico de enfermagem, técnico em estética e técnico de administração de injetáveis.

Já na área de qualificação profissional: há vagas para os cursos de assistente de marketing, cabeleireiro assistente, cuidador de idoso, ferramentas de marketing digital, massagista, cabeleireiro, depilador, assistente administrativo, garçom, manicure e pedicure, administrador de banco de dados, inglês básico, auxiliar de cozinha, assistente de RH, cuidador infantil, administrador de redes, operador de computador, programador web, entre outros.

Os interessados deverão comparecer às unidades regionais para inscrição. As informações sobre carga horária, data dos cursos e requisitos para matrículas estão à disposição do público no edital do programa, com acesso no site, no menu “Cursos Gratuitos”.

Segundo o diretor regional do Senac-ES, Richardson Schmittel, as novas turmas de cursos gratuitos são uma oportunidade de iniciar o ano aprendendo uma nova profissão ou aprimorar as técnicas do dia a dia, aproximando cada vez mais a população em vulnerabilidade social do acesso ao conhecimento e à formação profissional.

 

Fonte: Folha Vitória