Jesus Vida Verão Atrai 30 Mil Fieis em Camburi
A noite de sábado (8) foi marcada por muita emoção e fé na praia de Camburi com o retorno do Jesus Vida Verão (JVV), após 14 anos. Organizado pela Primeira Igreja Batista da Praia da Costa, com a realização da Prefeitura de Vitória, o evento reuniu aproximadamente 30 mil pessoas.
A noite começou com a energia contagiante do nordestino Marcos Freire, que abriu o show levando o público à adoração com suas músicas. Na sequência, Julliany Souza subiu ao palco e emocionou todos com sua voz potente. A jovem artista apresentou para público os sucessos que compõem seus repertórios, entre eles a música “A Casa é Sua”, uma das canções gospel mais executadas nas plataformas no Brasil. O público foi levado a momentos de espiritualidade e de clamores com a apresentação de Gabriela Rocha, terceira atração da noite.
Encerrando a noite, a banda Preto no Branco trouxe uma performance enérgica, dançante e envolvente, mantendo o clima de adoração e alegria.
“Hoje estamos aqui louvando, agradecendo a Deus as vitórias, as bênçãos recebidas, mas, principalmente, estamos ressignificando vidas, recebendo todos com muita união, acolhimento, amor e empatia, fazendo de Vitória uma cidade abençoada. Nossa expectativa era muito grande, mas o Jesus Vida Verão superou todas as nossas expectativas, e eu tenho certeza de que esse evento voltou para ficar” disse o prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini.
O evento foi um encontro de gerações. Jovens, crianças, adolescentes, adultos e idosos estavam presentes, todos atentos e com o coração aberto, participando e sentindo a presença de Deus em cada momento. A areia de Camburi foi ocupada e tomada pela união e espiritualidade. De acordo com a equipe de organização, 30 mil pessoas estiveram presentes no evento. “Em nossa experiência de eventos, tivemos mais de 30 mil pessoas participando do JVV Vitória, um número recorde do evento”, disse o pastor e coordenador geral do evento, Evaldo Carlos dos Santos.
Um grupo de seis amigos veio de São Mateus, norte do Estado, para prestigiar o evento. Hospedados em um hotel da capital, os visitantes elogiaram o local do evento e a estrutura montada no local. “Somos de São Mateus, nos reunimos para vir assistir ao show. Chegamos aqui e nos hospedamos em um hotel aqui próximo, a localização do evento está ótima, fácil de achar e de retornar para casa” disse Romário, um dos integrantes do grupo.
“O evento está lindo, a estrutura está de parabéns. É muito bom vir para momentos como esse, nos conectar ainda mais com deus e de peito aberto sentir a presença dele em nós” disse Raniherli, integrante do grupo.
Margarete, moradora da Serra, foi ao evento pela primeira vez e gostou do que prestigiou. “Que sensação gostosa estar aqui, artistas e público em uma só sintonia, nesse cenario lindo que é a orla de camburi”, disse.
O pastor Evaldo, expressou sua satisfação com o sucesso do evento. “Foi uma noite abençoada, com atrações de peso e uma equipe de acolhimento preparada para receber todos os que vieram. Vimos a mão de Deus agir poderosamente, e estamos muito felizes com o resultado”, declarou.
“A prefeitura se envolveu desde o início porque estamos na produção, não é apenas um apoio ou colaboração, mas sim uma coprodução com os organizadores do Jesus Vida Verão, que não aparecia por aqui há 14 anos. Com total aval e coordenação da gestão, conseguimos concretizar essa ideia, trazendo um público extremamente receptivo e emocional. É impressionante observar as pessoas cantando com o coração nas mãos, é uma experiência poderosa”, disse o secretário de Cultura, Edu Henning.
Além da celebração musical, o Jesus Vida Verão também teve um compromisso social. Durante o evento, foram arrecadados alimentos e artigos de higiene e limpeza que serão destinados às comunidades mais carentes do Rio Grande do Sul afetadas pelas fortes chuvas e enchentes.
Sanção de lei
A noite ficou ainda mais especial com a sanção de uma nova lei pelo prefeito de Vitória, que inclui o evento no calendário anual do município. Isso garante que o evento será realizado todos os anos.
“Além do impacto espiritual e religioso, que é grandioso e importante, temos toda a cadeia econômica produtiva, ou seja, o aquecimento da economia. Isso traz um relacionamento com as atividades e com os comerciantes locais. Um ganho positivo tanto para a religião e espiritualidade quanto para o impacto positivo na economia”, disse Pazolini.
Ambulantes
Eventos como esse ainda movimentam o comércio e têm grande impacto nas rendas dos ambulantes. Fernanda Anik, confeiteira e proprietária da empresa Saborittos, está há um ano como participante em praças e eventos da cidade. “Participar desses eventos nos possibilita apresentar nossos produtos para mais pessoas e, além disso, impulsionar as vendas, fazendo com que o lucro do mês seja maior do que em outros meses”, disse.
Givaldo de Jesus é funcionário do estande Espetinho Espetão. Para ele, eventos grandes como esse são uma oportunidade de expandir os negócios e consequentemente ter um aumento das vendas. “Desde que chegamos, fomos recebidos pela equipe de fiscalização, que nos prestou apoio e nos direcionou para o ponto certo. Isso reflete a grandeza desse evento, que nos possibilita ter contato com clientes que ainda não nos conhecemos. A estrutura é incrível, a capital sempre nos fornece grandes eventos. Que venham outros”, disse.
Especialista em moderação e revisão de conteúdo para jornais do consórcio de notícias, garante a qualidade editorial e a precisão das publicações, mantendo padrões rigorosos de precisão e excelência informativa.