Feira de Empreendedoras na Casa do Cidadão terá mais produtos e participantes

Feira de Empreendedoras na Casa do Cidadão terá mais produtos e participantes

A Feira de Mulheres Empreendedoras, realizada todos os meses na Casa do Cidadão, está crescendo, atraindo a participação de novos negócios. Na edição deste mês, que acontece nesta quarta (5) e quinta-feira (6), o número de participantes vai saltar de 20 para 35 expositoras, que vão levar uma maior variedade de produtos artesanais, alimentos, vestuário, acessórios, decoração, perfumaria e estética para o “varandão”. A feira acontece das 9h às 17h e é aberta ao público.

 

Mais do que oportunidades de negócios, as feiras empreendedoras são uma estratégia da Secretaria de Cidadania, Direitos Humanos e Trabalho (Semcid) para apresentar os resultados das políticas de empoderamento de mulheres em situação de violência e de conquista da autonomia financeira delas.

“Todo nosso trabalho é voltado para que mais mulheres possam se reconhecer como livres, plenas de direitos. Assim, elas podem romper a trajetória abusiva e transformar suas vidas e de toda a família por meio do empreendedorismo e das políticas públicas voltadas para elas”, diz a gerente de Direitos Humanos da Semcid, Renata Segóvia.

Qualificação Profissional, encaminhamento para emprego (Sine), mediação de conflitos familiares (Vitória + Humana) e atendimento às vítimas de violência (Cramsv) estão entre as políticas disponíveis na Casa do Cidadão.

Sorteio

Para impulsionar as vendas, as empreendedoras vão sortear uma cesta de produtos da feira para as pessoas que fizerem compras acima de R$ 50,00. “Quem nos visitar vai encontrar uma feira diversificada, bonita de ver e boa para comprar”, diz Bella, de Andorinhas, fundadora do Instituto Mulheres em Ação pela Cidadania (Imac) e participante da feirinha.

Bella comemora a chegada de novas participantes para a feira e a expansão do grupo, que vai expor seus produtos no Shopping Boulevard da Praia, na Reta da Penha, na sexta-feira (7).

Feira de Mulheres Empreendedoras

Dias 5 e 6 (quarta e quinta-feira), das 9h às 17h
Na Casa do Cidadão: Avenida Maruípe, 2.544, em Itararé

Fonte: PMV