Emef Zilda Andrade Realiza Disputa Divertida para Testar os Talentos dos Participantes

Emef Zilda Andrade Realiza Disputa Divertida para Testar os Talentos dos Participantes

O talento dos estudantes da Escola de Ensino Fundamental (Emef) Zilda Andrade, no bairro da Penha, foi posto à prova no quadro “Hoje você é a estrela”, proposto e organizado pelo Grêmio Estudantil “Futuro é agora”, com o objetivo de demonstrar e enaltecer as habilidades dos estudantes. O quadro cultural envolveu os estudantes numa competição super saudável e divertida, que contou com dança, canto, apresentação de instrumento musical, recital de poema, mostra de desenhos, concurso de fantasia mais criativa, batalha de rima e disputa de embaixadinha.

Os melhores de cada categoria concorreram pelo título de “Garoto e Garota Zilda Andrade”. O Julgamento foi feito pelo público e pela mesa de jurados, composta por funcionários da coordenação, do setor pedagógico, magistério, biblioteca e secretaria. Para a diretora da escola, Gisana Dalvi Paradizzo, oportunizar eventos que exaltam e valorizam os estudantes é sempre muito importante para a escola e, principalmente, para os estudantes.

“Momentos assim intensificam o protagonismo e revelam talentos, muitas vezes surpreendentes, capazes de moldar a relação entre o estudante e a escola, promovendo avanços de sociabilidade e aprendizagem”, comentou.

Heloysa Alves Rosa, 12 anos, sentiu-se feliz em poder mostrar o seu talento como desenhista. “Achei divertido! Gostei de mostrar meu talento através do desenho. Fiquei envergonhada, mas gostei muito!”, disse a estudante. Quem também ficou satisfeito em ter participado do evento cultural foi Elias Miguel Rodrigues da Silva, também de 12 anos.

“Foi bom participar e mostrar meu talento tocando violão e ter ganhado o prêmio”, comemorou.

A professora de Geografia, Ludmila Martins, também responsável pelo Grêmio Estudantil da escola, disse que o evento foi bastante divulgado pelo Grêmio Estudantil e que, no dia do quadro cultural, realizado na última sexta-feira (11), Dia do Estudante, a participação foi maior do que a esperada. Na avaliação da professora, essa dinâmica na escola é imprescindível, pois propicia a exposição das qualidades artísticas dos estudantes e desenvolve a interação entre os alunos e profissionais da escola.

“No dia do evento houve uma participação maior porque os estudantes se sentiram mais encorajados em se apresentar para o público. Foi um verdadeiro show de talentos! Essa atividade foi de extrema importância para apresentar o potencial do corpo discente em várias artes e mostrar que os estudantes têm potencial para buscar tudo aquilo que eles sonham”, disse a professora Ludmila Martins.

 

Para a coordenadora Thatiana Rufino o evento foi envolvente e criativo. “Isso ajuda a descobrir as habilidades e elevar a autoestima dos estudantes”, comentou.

Fonte: PMV