Diálogo Regional 4: Líderes comunitários e gestão discutem e alinham iniciativas locais
A tarde desta quinta-feira (03) foi de diálogo com representantes e lideranças da Regional 4 da capital. A reunião foi em prol de melhorias, avanços e busca de melhores formas para atender demandas da região, ocorreu com o prefeito Lorenzo Pazolini e secretários municipais.
A região é composta pelos bairros Andorinhas, Bonfim, Bairro da Penha, Itararé, Joana D’Arc, Maruípe, Santa Cecília, Santa Martha, Santos Dumont, São Benedito, São Cristóvão e Tabuazeiro.
Essa ação faz parte de uma série de encontros que são realizados semanalmente, sempre em ordem numérica, como parte da iniciativa da gestão de promover um atendimento mais próximo para os 80 bairros da capital.
Para o prefeito de Vitória, o contato direto com as lideranças possibilita um trabalho eficiente, rápido e de qualidade. “A conversa que temos aqui às quintas-feiras mostra as demandas e propostas da comunidade. Com essa forma de gerir a cidade, temos conseguido, de fato, avançar no quesito de melhorias de condições de vida”, disse.
Durante a reunião, todos os representantes de bairro fizeram agradecimentos às melhorias que estão sendo realizadas na cidade e na regional.
No entanto, pedidos como melhorias na iluminação, reformas nas praças e campos, novos Parques Kids, caixas coletoras e podas de árvores estiveram em pauta. Os gestores das pastas anotaram todas as solicitações e se prontificaram para atender as demandas.
No bairro Itararé, será realizada uma visita à UBS do local, na próxima segunda-feira (7), para avaliar as situações relatadas pelos munícipes. Quanto às demandas de iluminação e poda, ficou acordada a necessidade de abertura de protocolos pelo 156 para que os pedidos sejam atendidos.
O secretário da Central de Serviços, Léo Formigão, esclareceu as questões dos parques, evidenciando que todos os bairros de Vitória serão contemplados – serão cerca de 300 Parques Kids em toda a cidade -, mas há a necessidade de cooperação dos munícipes quanto aos prazos, pois são centenas de Parques Kids e, para serem entregues com a maior qualidade possível aos cidadãos, é necessário a compreensão de que há um cronograma, que já está sendo posto em prática. Até o momento, 12 parques já foram entregues e tem muito mais por vir.
Formigão informa, também, que já está em andamento o processo de compras e instalação de mais caixas coletoras pela cidade. Quanto às praças e campos, as reformas estão sendo realizadas por nível de criticidade, mas já estão em andamento.
Fonte: PMV