Cras inhanguetá promove Oficinas sobre vínculos familiares durante o mês de março
No mês em que é celebrado o Dia Internacional da Mulher, a equipe do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Inhaguetá ofertará oficinas para abordar temas que contribuem para o fortalecimento dos vínculos familiares e comunitário e a garantia de direitos sociais.
As mulheres do território têm encontro marcado já nesta quinta-feira (9), para um bate-papo sobre o que é ser mulher nos tempos atuais. No dia 16 de março, o grupo volta a se reunir para conversar sobre sexualidade num encontro que contará com a parceria de profissionais da Secretaria de Saúde (Semus).
Para fechar a oficina com as mulheres, serão abordadas questões relativas aos seus direitos,abordando temas como: violência contra a mulher, Lei Maria da Penha, tipos de violência e as relações de gênero.
Segundo a coordenadora do Cras, Danielle Merisio, o principal objetivo das oficinas é a troca de experiências, a construção de novos conhecimentos, favorecendo o diálogo, estabelecendo espaços de difusão de informação e reconhecimento dos papéis e transformações sociais das famílias.
A secretária de Assistência Social, Cintya Schulz, destacou a importância da realização de ações dessa natureza que vêm ao encontro do objetivo do Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF), apoiar as famílias, contribuindo para o fortalecimento dos vínculos familiares e comunitário, bem como promovendo o acesso a direitos para a superação das situações de vulnerabilidade e auxiliando às famílias em sua função protetiva.
Fonte: PMV
Especialista em moderação e revisão de conteúdo para jornais do consórcio de notícias, garante a qualidade editorial e a precisão das publicações, mantendo padrões rigorosos de precisão e excelência informativa.