Conversa Estratégica: Lideranças Buscam Melhorias para a Regional 4

Conversa Estratégica: Lideranças Buscam Melhorias para a Regional 4

Com foco em manter a proximidade e dar voz às comunidades da cidade, a atual gestão de Vitória,  se reuniu, na tarde desta quinta-feira (14), na sede da PMV, com as lideranças comunitárias da Regional 4 para tratar sobre os avanços nas localidades de Maruípe.

A Região 4 é composta pelos bairros Andorinhas, Bonfim, Bairro da Penha, Itararé, Joana D’Arc, Maruípe, Santa Cecília, Santa Martha, Santos Dumont, São Benedito, São Cristóvão e Tabuazeiro.

Léo Duarte
Tarde de diálogo com liderança da regional 4
Reunião com lideranças da Regional 4.

Vitória, além de ser apontada como a segunda melhor cidade para se envelhecer no país, também recebeu o selo Ouro na Avaliação do Programa Nacional de Transparência Pública (PNTP), primeiro lugar no Ranking Capixaba de Transparência e Governança Pública 2023 e pontuação máxima no critério “dimensão geral”. Ações como esses encontros da gestão fortalecem ainda mais a capital, a tornando cada vez mais próspera.

A reunião com as lideranças dos bairros de Vitória faz parte de uma série de encontros semanais. É uma iniciativa da gestão Pazolini para promover um atendimento mais próximo para os 80 bairros da capital e, consequentemente, melhorar ainda mais a qualidade de vida daqueles que residem na cidade.

Durante a reunião, os líderes comunitários relatam seus pedidos e demonstram também gratidão a gestão e às suas secretarias pelos trabalhos já realizados. Na ocasião, foi ressaltada a importância das ações que a Secretaria Municipal de Segurança Urbana (Semsu) vem realizando na região.

Léo Duarte
Tarde de diálogo com liderança da regional 4
Reunião com lideranças da Regional 4.

A ação Vitória com Você também gerou vários agradecimentos por parte da população. A iniciativa busca aproximar os serviços prestados pela Prefeitura da população garantindo a qualidade de vida.

Para o prefeito Lorenzo Pazolini, os encontros são uma das formas de superar os desafios das comunidades. “Quero ressaltar a relevância desses encontros, principalmente quando temos bons resultados de avanços sociais, educacionais, esportivos, culturais, entre tantas outras melhorias. Estamos em contato direto com lideranças que acompanham de perto o dia a dia da comunidade, ouvindo, e o mais importante, dando respostas objetivas”.

Entre os pedidos se encontram  o recapeamento das ruas, reformas em corrimãos e escadarias, melhorias na iluminação e ações de prevenção à dengue. Os secretários das pastas prontamente buscaram soluções e se propuseram a acrescentar os pedidos aos cronogramas de execução de ações.