Com ações da gestão Pazolini, Vitória reduz em 53% o número de mortes no trânsito no primeiro trimestre de 2025

Com ações da gestão Pazolini, Vitória reduz em 53% o número de mortes no trânsito no primeiro trimestre de 2025

A capital capixaba registrou uma redução significativa no número de mortes no trânsito nos primeiros três meses de 2025. De acordo com dados do Observatório de Segurança Pública, o número de óbitos caiu de 13, no mesmo período de 2024, para 6 neste ano, representando uma queda de 53%.

Um dos fatores que contribuiu para esse resultado positivo foi a Operação Verão-Vix, realizada pela Guarda Civil Municipal de Vitória. Mais de quatro mil condutores foram abordados durante as blitze realizadas de dezembro até o Carnaval.

“Durante a Operação Verão-Vix intensificamos as fiscalizações e ações educativas, promovendo mais segurança para motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres. Foi um reforço que se estendeu durante todos os dias da semana e em horários que identificamos maior demanda, em especial por ser um período de férias e turismo”, detalhou Marcelo Paraguassu, Gerente de Operações e Fiscalizações de Trânsito (Goft) da Guarda de Vitória.

O secretário de Segurança Urbana de Vitória, Amarilio Boni, destacou a importância das ações preventivas e do trabalho da Guarda de Vitória para garantir um trânsito mais seguro.

“Os números mostram que estamos no caminho certo. A intensificação das fiscalizações e o trabalho educativo são fundamentais para reduzir acidentes e preservar vidas. Seguiremos atuando firmemente para garantir mais segurança nas vias da nossa cidade”, pontuou.

A Guarda Municipal continuará realizando operações e ações de fiscalização para que Vitória se torne, cada vez mais, uma referência em segurança no trânsito.

“Reforçamos que o às leis de trânsito e a conscientização de todos os cidadãos são essenciais para manter essa redução e evitar tragédias”, destacou o gerente de Trânsito, Marcelo Paraguassu.