Clínica de Jardim Camburi Realiza 4,4 Mil Atendimentos no Primeiro Mês

Clínica de Jardim Camburi Realiza 4,4 Mil Atendimentos no Primeiro Mês

Há 30 dias a Prefeitura de Vitória entregou mais um equipamento de saúde para os moradores da capital: a Clínica Médica da Unidade de Saúde de Jardim Camburi, localizada no Unique Mall. O novo serviço de saúde conta com sete consultórios e uma sala de vacinação e funciona como uma extensão da Unidade de Saúde do bairro.

A secretária de Saúde de Vitória, Magda Lamborghini, destaca a importância dessa ampliação devido ao crescimento do bairro nos últimos anos. “A população do bairro Jardim Camburi cresceu mas a atual Unidade manteve o mesmo espaço físico desde quando foi construída, há quase 30 anos atrás. Nos primeiros 30 dias de funcionamento foram  realizados 4.463 atendimentos. Isso demonstra a satisfação dos usuários. A Clínica Médica é mais uma inovação na Saúde. Estamos cuidando dos munícipes, garantindo o acesso, melhorando a assisstência e garantindo mais qualidade de vida!”, disse a secretária de Saúde de Vitória, Magda Lamborghini.

Erika Assis do Carmo, 45 anos, foi até o novo espaço para se vacinar. “A escolha desse local mostra que pensaram na população, porque ficou próximo da unidade, o que facilita, principalmente para as pessoas idosas que já estão acostumadas a ir até a unidade de saúde. Aqui está super organizado com o agendamento online e o ambiente interno é muito agradável e moderno”, falou.

Atendimento

Os atendimentos na Clínica Médica são realizados mediante agendamento on-line, que pode ser feito por meio do Facilita Vix (totem de autoatendimento), pelo site ou pelo aplicativo Vitória On-line.

A Clínica Médica funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 19h, e conta com atendimento médico e vacinação.

Duplicação da atual Unidade
A atual Unidade de Saúde do bairro está sendo duplicada. As obras já estão em andamento. O terreno será ampliado para 2.451,70 m² e a área construída da Unidade de Saúde para 1.417,10 m². Com a duplicação, o número de consultórios passará de 10 para 19 (sendo quatro ginecológicos, 10 médicos e cinco multidisciplinares) e odontológicos, de três para cinco.