Ciclovia da Nova Beira-Mar Ligará Centro à Praça do Papa
A Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, a Beira-Mar, passará por uma revitalização que prevê passarela, mirantes e um centro de orientação ao exercício. Além disso, a via ligará o Centro de Vitória à Praça do Papa, na Enseada do Suá, por meio de uma ciclovia.
A Prefeitura de Vitória (PMV) lançou o edital para as obras na manhã desta quarta-feira (19), que poderão receber propostas por meio de pregão eletrônico até 20 de setembro. De acordo com o projeto, um trecho de 4,2 quilômetros, compreendido entre o Porto de Vitória, na altura da Rua Marcellino Duarte, no Centro, até o Hortomercado, na Enseada, deve passar por obras. O custo estimado gira em torno de R$ 120,4 milhões.
O projeto também prevê a construção de mirantes, sendo um na região do Morro do Penedo, de um píer, deques, arquibancadas alagáveis onde os visitantes poderão ter contato direto com o mar, espaços infantis e áreas de uso comum, como o Serviço de Orientação ao Exercício (SOE).
Outro ponto de destaque são as ciclovias já existentes que serão conectadas desde o Hortomercado até a região central de Vitória. A calçada, que em determinados pontos, é compartilhada entre pedestres e ciclistas, deve ser readequada para que existam espaços exclusivos.
O prazo para a entrega da nova Beira-Mar é de 720 dias (quase dois anos).
Especialista em moderação e revisão de conteúdo para jornais do consórcio de notícias, garante a qualidade editorial e a precisão das publicações, mantendo padrões rigorosos de precisão e excelência informativa.