“Chupa-cabra” foi apreendido pela Guarda de Vitória em banco na Praia do Canto
Uma equipe da Guarda Civil Municipal de Vitória encontrou um dispositivo para copiar dados de cartões bancários, conhecido como “chupa-cabra”, em uma agência bancária, na manhã deste domingo (3), na Praia do Canto, em Vitória.
“Fomos acionados para esse atendimento pois um cliente do banco entrou em contato pelo 190 informando que um indivíduo, sem uniforme e identificação, teria instalado um dispositivo no acesso do caixa eletrônico. Quando chegamos, porém, este suspeito não estava mais no local”, informou o Inspetor Albert, da Equipe 12h.
No local, porém, os guardas encontraram um dispositivo que faz a captura de dados em um dos caixas. De imediato, o equipamento foi retirado e recolhido.
“Entregamos o material na delegacia para que, posteriormente, seja apurado pelas autoridades competentes quem é o autor e se isso já vinha sendo realizado anteriormente”, detalhou o inspetor.
A Guarda de Vitória orienta que qualquer situação suspeita deve ser comunicada ao Ciodes-190 para que uma viatura seja encaminhada ao local.
Moderação e Revisão de Conteúdo Geral. Distribuição do conteúdo para grupos segmentados no WhatsApp.