Carnaval 2024: PMV Oferece 35 Barracas para Moradores Gerarem Renda Extra

Carnaval 2024: PMV Oferece 35 Barracas para Moradores Gerarem Renda Extra

Aproveitando o ritmo carnavalesco e o público presente no Sambão do Povo nos dias de desfiles da escola de samba, a Prefeitura de Vitória, por meio da Companhia de Desenvolvimento, Turismo e Inovação de Vitória (CDTIV), vai disponibilizar 35 barracas com pontos de energia para os moradores da capital garantirem um lucro extra para o próximo mês.

A realização do cadastro é feita com os líderes comunitários das Regionais, que organizam reuniões e selecionam os moradores que querem participar do evento com seu empreendimento. Após a demonstração de interesse, o responsável pelo bairro repassa os nomes, e assim é feito o pré-cadastro.

Área externa

Os ambulantes que ficarem na área externa serão ordenados pela fiscalização do município. A equipe vai controlar todas as entradas para evitar o acesso às áreas não permitidas e organizando, por ordem de chegada, nas áreas permitidas (que são fora dos limites do evento).

As barracas serão montadas na semana do desfile, ainda na quinta-feira (01). A ação visa impulsionar e dar visibilidade aos negócios dos moradores da cidade, levando também reconhecimento e retorno.

“Nós temos testemunhos de pessoas que em todos os eventos tem uma venda muito expressiva, que ajudou as famílias a realizarem sonhos e alcançarem objetivos. Então cada evento ali promove o desenvolvimento do empreendedorismo”, disse o subsecretário de Relações Comunitárias e Sociais, Leandro Borges.

A geração de renda extra durante os desfiles das escolas de samba beneficia os moradores individualmente, mas também contribui para o desenvolvimento econômico da região como um todo. O dinheiro circula localmente, fortalecendo o comércio e estimulando o crescimento econômico sustentável. É essencial para promover o bem-estar econômico e social das comunidades, além de enriquecer a experiência cultural do Carnaval com a participação ativa e inclusiva de todos os seus integrantes”, concluiu Marcus Gregório, Diretor Presidente da CDTIV.