Atividade Literária Encanta e Conecta Comunidade Escolar do Cmei em Santos Dumont
Com o objetivo de fortalecer o vínculo entre família e escola, o Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Valdívia da Penha Antunes, em Santos Dumont, abriu as portas para os familiares das crianças para um “momento literário”, marcado por muita alegria e afeto entre os participantes. Além disso, a ação busca incentivar o prazer pela leitura.
Assim, a professora Izaura Tetzner e a pedagoga Ana Paula Poleti conduziram uma contação de história lúdica, das histórias “O menino que foi ao vento norte” e a “Galinha Ruiva”, respectivamente, oportunizando um momento mágico e encantador para a comunidade escolar.
“Só posso parabenizar todos os envolvidos que idealizaram a contação de história com as famílias, um momento maravilhoso. Nunca tive uma experiência dessa, onde uniram pais e profissionais da Ensino Infantil pra contar histórias para os nossos filhos. Além disso, é muito importante incentivar a leitura”, disseram Pablo Luiz e Monica Reis, pais do Davi, do grupo misto 2 e 3.
“Voltar ao mundo mágico da leitura e ver a literatura sendo introduzida para minhas irmãs de forma tão bonita através das apresentações, e esse interesse delas em querer conhecer o mundo da literatura é como se eu voltasse no tempo em que estudava aqui. São memórias felizes que ficarão para sempre”, destacou Maria Eduarda Araújo de Andrade, irmã das pequenas Alice e Milena, do grupo 5 integral.
Para tornar o momento ainda mais especial, a equipe escolar preparou um cenário especial, com direito à um cenário baseado nas histórias. Além disso, tapetes foram dispostos no pátio visando o conforto dos familiares e pequenos, que demonstraram muita satisfação, entusiasmo e alegria durante a atividade.
Para a diretora do Cmei, Patrícia Loureiro, promover o contato com a literatura infantil e estimular as crianças a ler são ações de suma importância, e que podem ser potencializadas com o apoio das famílias dos pequenos.
“A ideia principal dessa ação é estimular os pais a lerem em casa com os filhos. Enviamos alguns kits com exemplares antigos do nosso acervo, que pudemos renovar neste ano com o recurso enviado pela Seme, para incentivar essa leitura em casa, e também oportunizar troca de experiências e momentos de afeto entre as crianças e suas famílias”, ressaltou a gestora.
Fonte: PMV
Moderação e Revisão de Conteúdo Geral. Cadastre-se gratuitamente e receba notícias diretamente em seu celular. Clique Aqui