Papais Noéis que adotaram cartinhas dos Correios têm até hoje (8) para entregar presentes
Das 3224 cartas adotadas na Grande Vitória na campanha Papai Noel dos Correios, cerca de 500 ainda não tiveram os presentes entregues. O prazo final para a entrega estava marcado inicialmente para esta terça-feira, 6 de dezembro. Mas a data foi prorrogada para que padrinhos e madrinhas consigam concluir os pedidos.
Assim, eles terão até esta quinta-feira (08) para entregar os presentes nas agências dos Correios. A empresa vai fazer uma força tarefa para entregar os presentes recebidos em atraso para a garotada. Vale destacar que as entregas nas escolas acontecem antes do fim do ano letivo.
Campanha tem mais de 30 anos
A campanha Papai Noel dos Correios nasceu pela iniciativa de alguns empregados da estatal que, durante a rotina de trabalho, recebiam cartinhas escritas por crianças destinadas ao Papai Noel.
Sensibilizados, alguns deles resolveram adotar as cartinhas e enviar os primeiros presentes. Com o passar do tempo, a ação foi ganhando proporção na empresa e acabou se transformando em um projeto corporativo dos Correios.
A campanha visa incentivar a escrita, por meio das cartinhas, e, sempre que possível, atender aos pedidos de presentes das crianças que se encontram em situação de vulnerabilidade social.
Toda a sociedade pode participar da corrente de solidariedade, que há 33 anos une empresa, empregados, voluntários, padrinhos e madrinhas em prol do sorriso das crianças.
Fonte: Folha Vitória
Especialista em moderação e revisão de conteúdo para jornais do consórcio de notícias, garante a qualidade editorial e a precisão das publicações, mantendo padrões rigorosos de precisão e excelência informativa.