Pazolini visita obras da nova praça e encosta no bairro Universitário

Pazolini visita obras da nova praça e encosta no bairro Universitário

Os moradores do bairro Universitário vão ganhar uma praça que vai proporcionar mais segurança e qualidade de vida e contará com uma academia popular para pessoas idosas, entre outros equipamentos. A região também está recebendo obras de construção de uma contenção de encostas na Rua Amor Perfeito.

As intervenções já atingiram a marca de 60% de execução e foram visitadas nesta quinta-feira (17) pelo prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini.

A encosta – localizada no início da Rua Amor Perfeito com a Rua das Goiabeiras – apresentava condições críticas de estabilidade, como também não tinha dispositivo para coleta de águas das chuvas, o que estava provocando erosão.

“São dois importantes investimentos no bairro Universitário. Onde estamos construindo a praça, o local era utilizado como ponto de descarte irregular de lixo e restos de material de construção. Agora está se tornando uma linda praça. A contenção da encosta que causava risco também faz parte desse pacote. Essas obras contribuirão muito para a segurança aqui no bairro”, disse o prefeito.

“A gente não esperava uma obra tão grande para uma rua tão pequena. A Prefeitura de Vitória está de parabéns pelo serviço. Só temos a agradecer’, disse a moradores Flávia Simões.

Mas as intervenções em andamento não são as primeiras obras realizadas no bairro Universitário pela atual gestão. Em abril de 2024, a Prefeitura de Vitória concluiu duas outras importantes obras no bairro. Foram as obras de infraestrutura das ruas Flor do Campo e dos Ipês, com serviços de drenagem, pavimentação, calçada e guarda corpo em aço inox.

Onde antes havia trechos de um estreito caminho de terra hoje existem duas ruas urbanizadas com seis metros de largura, em blocos intertravados, e calçadas nos dois lados das vias e guarda-corpo em aço inox, além de sistema de drenagem e descida d’água (escada hidráulica), com o objetivo de reduzir a velocidade da água das chuvas.

“A urbanização das ruas permitiu aos moradores acesso as suas residências por meio de veículos e a ligação dessas ruas projetadas com as ruas já existentes”, destacou o secretário de Obras, Gustavo Perin.