Segurança: Guarda de Vitória passa a usar coletes balísticos com certificação internacional de qualidade
Com um investimento de investimento de mais de R$1,5 milhão, Vitória adquiriu 470 novos coletes balísticos certificados internacionalmente para a Guarda Municipal. Os equipamentos fazem parte da segurança individual de cada guarda e já estão em em uso desde o início de novembro.
Os coletes atendem a todas as especificações exigidas pela Secretaria de Ciência e Tecnologia do Ministério do Exército do Brasil e pelo Instituto Nacional de Justiça dos Estados Unidos da América.
A troca dos coletes é feita regularmente devido ao prazo de validade desse tipo de proteção. Dessa vez, a Guarda de Vitória conseguiu adquirir os de melhor qualidade, com a maior proteção individual, como explicou Dayse Barbosa, comandante da Guarda de Vitória.
“Sabemos que é um investimento grande, mas quando adquirimos equipamentos dessa qualidade estamos buscando o melhor para os guardas. É importante que sejam os mais confortáveis e leves possíveis para que nós possamos exercer as atividades sem restrições e, logicamente, que proporcionem o máximo de segurança para o efetivo. Dessa forma, gerando mais segurança para cada guarda durante uma ação e, consequentemente, para a população de Vitória”, informou a comandante.
Os coletes foram adquiridos com variedade de tamanhos e especificações, visando atender as necessidades de toda a tropa. A troca total dos equipamentos ocorreu de maneira gradual durante o mês de outubro.
Moderação e Revisão de Conteúdo Geral. Distribuição do conteúdo para grupos segmentados no WhatsApp.