Pazolini em um domingo clássico, com feira e futebol
Domingo de sol, temperatura agradável e muito calor humano. Entre barracas de frutas, legumes e verduras, o prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini (Republicanos), manteve uma tradição que já perdura há mais de uma década: andar na feira, ouvir a população e ser abraçado pelas comunidades.
A caminhada começou cedo pela feira de Gurigica, onde fez questão de cumprimentar e ouvir cada feirante e consumidor.
Foi um momento também para perguntar o que os comerciantes estão achando das novas barracas do Programa Feira da Gente, que está proporcionando nova infraestrutura para quem comercializa produtos do campo, além de carnes, aves e peixes frescos.
“Já entregamos 250 barracas do programa, com uma infraestrutura que permite proteção do sol e da chuva. Era uma antiga reivindicação dos feirantes que estamos atendendo. As novas barracas continuam sendo entregues, dando não apenas um novo visual para as feiras, mas também mais conforto e segurança aos trabalhadores e frequentadores”, afirma Pazolini.
À medida que andava pela feira, Pazolini era recebido com abraços calorosos e agradecimentos por obras e serviços realizados na atual gestão. Houve momentos em que foi desafiador conseguir caminhar, tamanha era a acolhida do público.
O comerciante Luiz Paulo frisou que Pazolini é presença rotineira no dia a dia das feiras. “É um excelente prefeito, muito atuante e presente nas feiras. Dialoga, sabe ouvir e é sensível ao que a gente precisa”, afirma.
O feirante “Dudu”, conhecido por atuar há muitos anos na feira de Gurigica, também elogiou o atual prefeito e ressaltou a satisfação com as novas barracas do Programa Feira da Gente. “Estamos muito satisfeitos com essa nova infraestrutura e agradecemos ao prefeito”, disse.
Da feira de Gurigica, o prefeito de Vitória seguiu para a feira de Santa Marta, onde cumpriu a mesma agenda e também foi calorosamente recebido.
“Andar nas feiras da cidade é uma tradição que faço questão de manter viva. Faço isso há muitos anos, desde antes de ingressar na vida política. Pelo menos duas vezes por semana frequento as feiras da cidade e converso tanto com os feirantes quanto com a população. A feira é um lugar de trocas e de bate-papo, e também um lugar rico em tradição, como um bom pastel com caldo de cana ou aquela papa de milho fresquinha. E juntar essa tradição com um futebol num domingo é certeza de bons encontros”, declara Pazolini.
E assim foi. Depois de ir às feiras, o prefeito de Vitória foi ao bairro Gurigica, onde assistiu à final do campeonato de futebol do bairro, no recém-inaugurado campo de grama sintética, um espaço dedicado ao lazer e aos esportes. O novo campo já se tornou o novo point da comunidade.
“Ver a comunidade reunida em torno do campo de grama sintética é motivo de alegria. Vimos famílias inteiras e muitos jovens curtindo a nova área de lazer. O novo campo é garantia de congregação e também de saúde e lazer. Vitória é a cidade onde mais se pratica atividade física no Brasil, e, agora, os moradores de Gurigica têm ainda mais motivos para praticar esportes. Em breve, teremos a cobertura da quadra, permitindo a prática esportiva faça chuva ou sol”, destaca o prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini.
Especialista em moderação e revisão de conteúdo para jornais do consórcio de notícias, garante a qualidade editorial e a precisão das publicações, mantendo padrões rigorosos de precisão e excelência informativa.