PMV Lança Programa Sou da Ilha e Distribui Kits de Maternidade para Gestantes
Amor, dignidade e cuidado com as futuras mamães da capital! A Prefeitura de Vitória lançou, nesta terça-feira (02), o programa Sou da Ilha, que consiste na entrega de kits maternidade para as gestantes residentes no município e acompanhadas pela rede municipal de Saúde. A iniciativa da Secretaria Municipal de Saúde é pioneira no Estado.
Os kits maternidade contêm itens essenciais para os primeiros meses do bebê, como bolsa maternidade, body, manta, toalha de banho infantil, meia, fralda descartável e sabonete líquido infantil.
O prefeito der Vitória, Lorenzo Pazolini, disse que essa é, também uma forma de reafirmar compromisso da gestão com a primeira infância e com a saúde e o bem-estar dos munícipes. “O momento mais importante de uma mãe, de uma família, é a chegada da criança. Mas nós sabemos que nem todos têm a mesma oportunidade, que nem todas as famílias têm a mesma condição de receber essa criança, com a infraestrutura. Por isso, nós nos preocupamos tanto em provê-los e estamos disponibilizando o kit maternidade. Tenho certeza que o kit chega num momento importante da vida de vocês. Certamente é um divisor de águas na vida de vocês e vai fazer a diferença para que as crianças cheguem com muito amor e com muito carinho!”, disse
“O programa Sou da Ilha é uma iniciativa para melhorar a saúde materno-infantil, incentivando as gestantes a realizarem o pré-natal de forma adequada. Este kit não é apenas um conjunto de itens essenciais, mas simboliza nossa dedicação à inclusão e ao cuidado com cada mãe e bebê. Nosso programa de acompanhamento pré-natal oferece não apenas os exames laboratoriais necessários, mas também vacinas e tratamento odontológico, promovendo saúde e bem-estar desde o início da gestação. Estamos comprometidos em garantir o básico de forma carinhosa para a chegada dos nossos pequenos, cuidando das pessoas com toda a atenção e amor que merecem”, destacou a secretária de Saúde, Magda Lamborghini.
A gestante Letícia Sarmento, é atendida na Unidade de Saúde da Ilha de Santa Maria e recebu o kit. “Muito obrigada pela entrega desse kit que foi pensado em nós. Eu estou bem feliz por receber o kit. As outras gestantes também eu acho que vão ficar bem felizes. Achei bem interessante”, falou.
A coordenadora do programa Saúde da Criança, Juliana Schade, explica quem pode receber o kit. “A gestante precisa realizar seis ou mais consultas de pré-natal, um ou mais atendimentos odontológicos, estar com o cartão de vacinação atualizado e participar do grupo de gestantes na Unidade de Saúde onde será feita a entrega dos kits”, disse.
Especialista em moderação e revisão de conteúdo para jornais do consórcio de notícias, garante a qualidade editorial e a precisão das publicações, mantendo padrões rigorosos de precisão e excelência informativa.