Ufes Conduz Pesquisa sobre Sequelas da Covid-19: Veja como Participar como Voluntário
O Núcleo de Genética Humana e Molecular (NGHM), da Universidade Federal do Espírito Santo (UFES), sob a orientação dos professores Débora Dummer Meira e Iúri Drumond Louro, está realizando uma pesquisa sobre a covid longa e convida voluntários que desenvolveram sequelas da doença para o estudo.
- Ter mais de 18 anos;
- Ter sido diagnosticado com covid-19;
- Apresentar sintomas persistentes de covid por um período superior a três meses;
- Ter diagnóstico (comprovação médica) da sequela.
O candidato que atender a todos os pré-requisitos vai responder um questionário, além de ter amostras de sangue e de saliva coletados.
De acordo com o núcleo, o objetivo é identificar predisposições genéticas relacionadas à persistência de sintomas da covid-19 aguda ou ao surgimento de novos problemas de origens desconhecidas, mas associados ao período pós-covid.
“A participação de um maior número de voluntários é crucial para assegurar a confiabilidade dos resultados obtidos”, informou o núcleo.
O NGHM também reforçou que pessoas quem estejam passando por algum tratamento relacionado à covid longa, procurem o núcleo por meio.
Para informações, basta acessar o site do Núcleo de Genética Humana e Molecular (clique aqui) ou ligar:
Felipe: (28) 99910-8672
Lorena (27) 99937-9079
Vinícius (27) 99977-7237
Especialista em moderação e revisão de conteúdo para jornais do consórcio de notícias, garante a qualidade editorial e a precisão das publicações, mantendo padrões rigorosos de precisão e excelência informativa.