Pazolini Sanciona Lei para Extinção de Cargos Comissionados e Garante Economia de R$100 Milhões
Redução de gastos colocada em prática. A Lei que dispõe sobre a extinção de Cargos Comissionados na Prefeitura de Vitória foi sancionada nesta quarta-feira (19). A proposta é de que 51 cargos comissionados sejam extintos na municipalidade, totalizando assim 150 cargos comissionados extintos desde o início da gestão.
A atual redução somada aos cargos extintos desde o início da gestão, gera uma economia de 70 milhões nos cofres públicos, com uma previsão de 100 milhões até o final do ano.
“Estamos dando mais um passo para consolidar princípios, éticas e valores. Se hoje nós estamos entregando investimentos de qualidade na cidade de Vitória, é fruto do trabalho dos servidores. Hoje a realidade é de valorizar o trabalho dos funcionários e formar um legado permanente para a cidade”, pontuou o prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini.
Com a sanção da lei, ficam criadas 30 funções gratificadas na Prefeitura de Vitória, com o intuito de aumentar a qualidade do serviço público e profissionalizar ainda mais a gestão.
“Hoje, em Vitória, nós temos mais servidores efetivos do que comissionados, um ponto de valorização dos servidores e transformação da gestão pública”, afirmou o secretário de Gestão e Planejamento, Regis Mattos.
A lei sancionada segue as diretrizes do programa de governo e do Plano Estratégico, com a visão de uma gestão profissional e orientada a resultados para a população de Vitória.
Especialista em moderação e revisão de conteúdo para jornais do consórcio de notícias, garante a qualidade editorial e a precisão das publicações, mantendo padrões rigorosos de precisão e excelência informativa.