Pazolini participa da reinauguração dos novos Armazéns do Porto, ressignificando o Centro de Vitória
A capital continua se desenvolvendo cada vez mais, mas sem deixar de preservar sua história. Na tarde desta quarta-feira (12), foram entregues os armazéns do Centro de Vitória, completamente reformados.
As intervenções fazem parte do projeto de revitalização do centro da cidade. As obras se iniciaram em agosto do último ano e, em apenas 10 meses foram concluídas, abrangendo melhorias estruturais, cessão de problemas de infiltrações e uma renovação geral.
A reforma se deu nos prédios dos cinco armazéns da Vports, o novo Porto de Vitória e visam melhor atender a sociedade. O projeto feito pela Vports realizou a revitalização desses símbolos de história para os capixabas, estreitando a relação porto-cidade.
O prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini, esteve presente na cerimônia de inauguração e falou com felicidade sobre a conclusão de mais uma obra para a população: “esta noite representa a união dos poderes públicos. De 2021 para cá, o cenário do Centro de Vitória mudou quase completamente. Nós conseguimos entregar à sociedade o Museu Cavixaba do Negro completamente ressignificado e estamos já na fase final do mercado da Capixaba, que é um sonho e o coração do Espírito Santo”.
“Estamos trazendo aqui, junto com a FINDES, um sistema para que nós tenhamos 1800 jovens, todos os dias, estudando, produzindo conhecimento, tendo uma aderência muito profunda com o ecossistema produtivo, com o ecossistema de inovação”, afirma.
O Cais de Vitória conecta o porto com a cidade e preserva a história desse patrimônio centenário. A estrutura conta com quatro berços e cinco armazéns. Localizados em um ponto histórico da cidade, esses armazéns há muito tempo não eram reformados.
A reforma é mais um dos exemplos de como é possível fazer a preservação do patrimônio histórico cultural e ainda assim, colaborar com o desenvolvimento urbano.
Especialista em moderação e revisão de conteúdo para jornais do consórcio de notícias, garante a qualidade editorial e a precisão das publicações, mantendo padrões rigorosos de precisão e excelência informativa.