Operação conjunta entre Guarda e Detran resulta na apreensão de vans escolares
Guarda de Vitória e Detran apreendem vans clandestina transportando alunos da escola da Ufes
Uma ação conjunta da Guarda Civil Municipal de Vitória (GCMV) e o Detran levou à apreensão de dois veículos clandestinos, no final da manhã desta sexta-feira (07), em Jardim da Penha, Vitória.
Ao todo, três veículos foram parados e fiscalizados. Eles faziam, diariamente, o trajeto Vitória-Serra, transportando crianças que estudam na escola localizada dentro da Ufes.
“Com os levantamentos do Detran, nossas equipes realizaram a abordagem e constataram várias irregularidades. Entre elas, os veículos não possuíam a autorização necessária para servirem de transporte escolar e de licenciamento não regular. Já os condutores, não possuíam a devida autorização para conduzirem veículos escolares”, pontua Charles De Marchi, coordenador do Grupamento Tático Operacional (GTO).
Dois veículos foram removidos para pátio autorizado e só poderão voltar para as mãos dos proprietários após a regularização das multas e demais pendências.
Insegurança
O coordenador do GTO explica que situações assim acabam colocando em risco as crianças. “São pessoas que não foram capacitadas para realizar esse transporte e acabam expondo os alunos no trânsito. Também é perigoso pois, caso haja um acidente, meninos e meninas estarão à mercê de alguém que não foi treinado para atuar da melhor forma nestes casos”, explica.
Outra observação do Guarda é o risco gerado a outros condutores. “A conduta individual pode provocar danos graves aos demais envolvidos no trânsito. É preciso entender que precisamos de que todos sigam as regras para que tenhamos harmonia e, consequentemente, segurança”, destaca.
Especialista em moderação e revisão de conteúdo para jornais do consórcio de notícias, garante a qualidade editorial e a precisão das publicações, mantendo padrões rigorosos de precisão e excelência informativa.