Samba no Ar: Pega no Samba e Chegou o Que Faltava Anunciam Ensaio Gratuito no Sambão do Povo para o Carnaval 2024

Samba no Ar: Pega no Samba e Chegou o Que Faltava Anunciam Ensaio Gratuito no Sambão do Povo para o Carnaval 2024

Ensaio técnico acontece no sábado (06). Escolas dos bairros Consolação e Goiabeiras, na Capital, passam pelos últimos ajustes para os desfiles deste ano

A menos de mês para o Carnaval de Vitória, as escolas de samba passam pelos últimos ajustes para os desfiles de 2024. A partir de sábado (06), as agremiações do grupo especial fazem os ensaios técnicos no Sambão do Povo. O público poderá acompanhar de graça das arquibancadas.

A Pega no Samba, escola do bairro Consolação, e a Chegou o Que Faltava, de Goiabeiras, serão as primeiras a realizarem os ensaios. Para o desfile deste ano, a “Pega” vai fazer uma viagem ao Oriente Médio para mostrar as pérolas do deserto. Já a “Chegou” irá homenagear o Sesc Glória.

A cada fim de semana de janeiro, duas escolas vão afinar a bateria, treinar a evolução dos componentes, colocar o samba-enredo “na ponta da língua”, entre outros ajustes para os desfiles.

Integrantes da ala das baianas, passistas, casais de mestre-sala e porta-bandeira, rainhas e integrantes de outros segmentos das agremiações também participam dos ensaios.

As escolas terão 62 minutos — mesmo tempo máximo permitido nos desfiles — para cruzar a avenida durante os ensaios técnicos, que acontecem sempre aos sábados, a partir das 19h.

A exceção será a Mocidade Unida da Glória, atual campeã, que irá realizar o ensaio sozinha. (Veja a noite de ensaio de cada agremiação abaixo).

O desfile das escolas de samba do Carnaval de Vitória em 2024 acontecem em 02, 03 e 04 de fevereiro. Desfilam na primeira noite as escolas do grupo A. Na segunda noite será a vez das escolas do grupo especial. As agremiações do grupo B fecham no terceiro dia.

QUANDO ACONTECEM OS ENSAIOS TÉCNICOS?
06/01 — Pega no samba e Chegou o Que Faltava;
13/01 — Novo Império e Unidos de Jucutuquara;
20/01 — Unidos de Piedade e Independente de Boa Vista;
27/01 — Mocidade Unida da Glória.

 

Reprodução: Folha Vitória