Triunfo Estelar: Galácticos de Sábado Conquistam o Título da Copa Vitória das Comunidades 2023

Triunfo Estelar: Galácticos de Sábado Conquistam o Título da Copa Vitória das Comunidades 2023

Ex-jogadores Odvan, zagueiro campeão da Libertadores pelo Vasco em 1998 e Jorginho, lateral da Seleção Brasileira na conquista do tetra em 1994 acompanharam a partida.


Nem mesmo as altas temperaturas registradas neste domingo (17) espantaram o público que compareceu a grande final da Copa Vitória das Comunidades no estádio Salvador Venâncio da Costa, conhecido como “Ninho da Águia”, a casa do Vitória FC, em Bento Ferreira.

Após um jogo disputadíssimo entre Galácticos de Sábado e Grêmio do Forte, que foi para os pênaltis com um placar de 1 a 1, o time de Santo Antônio, Galácticos, se consagrou campeão da Copa Vitória das Comunidades 2023 ao converter quatro das cinco cobranças. Grêmio converteu apenas três.

Leonardo Silveira
Final da Copa Vitória das Comunidades 2023.

Durante a partida, o Grêmio abriu o placar aos cinco minutos do primeiro tempo, com gol de Jonas Soares. O empate veio sete minutos depois, com gol de Brendo dos Anjos, do Galácticos, aos 12 minutos.

Àqueles que não puderam comparecer ao campo, puderam acompanhar a partida pela TV Vitória que transmitiu a partida na íntegra.

O Secretário de Esportes e Lazer de Vitória, Rodrigo Ronchi destacou a importância do evento para a cidade: “É com grande alegria que Vitória volta a oferecer protagonismo ao Futebol Amador da cidade. A gestão do prefeito Lorenzo Pazolini tem como marca mostrar e valorizar o que temos de melhor, e nada melhor do que valorizar a nossa gente” disse.

Ex-jogadores Odvan, zagueiro campeão da Libertadores pelo Vasco em 1998 e Jorginho, lateral da Seleção Brasileira na conquista do tetra em 1994 acompanharam a partida.
O prefeito, Lorenzo Pazolini, aliás, também esteve presente durante toda a partida e premiou a equipe vencedora da grande final.

“É uma grande alegria e felicidade. Esporte sempre nos traz união, espírito de equipe, parceria e comprometimento. Estamos satisfeitos por estarmos retomando o protagonismo do esporte e do lazer na nossa capital. Hoje é também uma oportunidade de coroar todo esse trabalho com a festa que mais é a cara do Brasil: o futebol”, disse o prefeito.

O time campeão, além da taça, levou para casa uma premiação de R$ 10 mil.

Presenças especiais

O público que compareceu ao campo do Vitória pôde ainda conhecer de perto os ex-jogadores Odvan, ex-zagueiro campeão da Libertadores pelo Vasco em 1998 e Jorginho, lateral da Seleção Brasileira na conquista do tetra em 1994.

Copa Feminina

A Copa Vitória das Comunidades feminina também foi decidida entre Estadual FC e MDE neste domingo (17). A partida com início às 7h45 terminou empatada em 0 a 0 levando a decisão para os pênaltis onde quem levou a melhor foram as craques do Estadual, por 5 a 3.