90% das Obras de Reurbanização da Rua da Lama em Jardim da Penha estão Finalizadas

90% das Obras de Reurbanização da Rua da Lama em Jardim da Penha estão Finalizadas

Os pedestres que transitam pelo canteiro de obras da Rua da Lama, em Jardim da Penha – ainda não aberta para o trânsito de veículos – já podem observar a mudança completa da via que passa por reestruturação. Com 90% das obras concluídas, a avenida Anízio Fernandes Coelho será entregue em setembro, mês do aniversário da cidade, dois meses antes do prazo.

O prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini, visitou às obras na manhã desta terça-feira. “A reurbanização da Rua da Lama é uma importante intervenção urbanística que vai transformar-se em um espaço de convivência, seguro e voltado ao pedestre. As obras de reurbanização em uma das áreas mais frequentadas da cidade a consolidará como um polo gastronômico. E será mais uma obra entregue antes do prazo”, disse o prefeito.

As obras estão transformando a via em local de trânsito calmo, valorizando-a como local de entretenimento e convívio social. O investimento na Rua da Lama é de R$ 4,5 milhões e faz parte do Plano Vitória, que prevê R$ 1 bilhão de recursos em várias áreas até 2024, sendo mobilidade e infraestrutura viária um dos eixos do conjunto de ações.

A reestruturação engloba a redução da velocidade dos carros e nivelamento entre via carroçável e calçadas. A ampliação do canteiro central cria áreas de convívio e disponibiliza espaço para feirinhas e atividades culturais. Está sendo implantado novo mobiliário urbano, com bancos e pergolados. A nova Rua da Lama terá, ainda, novo paisagismo, com plantio de árvores.

O calçadão para pedestres está com 3,8 metros, nos dois lados da via, revestidos com granito natural. Os dois sentidos das vias carroçáveis, 3,5 metros de largura, são em piso intertravado. Balizadores estão fixados para delimitar o fluxo de pedestres e veículos. A nova Rua da Lama terá nova iluminação, fiação subterrânea da iluminação pública e implantação de câmeras de videomonitoramento e paraciclos.

Fonte: PMV