4.582 vagas para vacinação infantil e bivalente contra a covid estão abertas em Vitória

4.582 vagas para vacinação infantil e bivalente contra a covid estão abertas em Vitória

A Secretaria de Saúde de Vitória (Semus) abriu, nesta quinta-feira (9), um novo agendamento online, com 4.582 vagas, para vacinação com Pfizer Bivalente. Segundo a pasta, serão contempladas pessoas com 60 anos ou mais e imunossuprimidos com 12 anos ou mais), Covid-19 (1ª, 2ª, reforço e 4ª dose), Pfizer pediátrica (1ª, 2ª Dose e Reforço), Pfizer baby (1ª, 2ª, 3ª Dose e Reforço) e Coronavac (somente para D2 – completar esquema iniciado).

O agendamento pode ser feito por meio do link agendamento.vitoria.es.gov.br ou pelo aplicativo Vitória Online.

Quando acontece a vacinação
As doses serão aplicadas neste sábado (11), na Igreja Evangélica Batista de Jardim da Penha. As Unidades de Saúde Santo Antônio, Jardim Camburi, Andorinhas e Conquista também estarão abertas para a imunização.

Já de segunda a sexta-feira da próxima semana (de 13 a 17), a vacinação acontece nas Unidades de Saúde Jardim Camburi, Vitória, Conquista, Maruípe, Santo Antônio, Forte São João, Ilha das Caieiras, Ilha de Santa Maria, Praia do Suá, Jardim da Penha, Andorinhas, Santa Luiza, São Cristóvão, Consolação, Grande Vitória, Jabour, Santo André, Santa Marta, República, Quadro, Maria Ortiz, Fonte Grande, Alagoano e Resistência.

Vacina bivalente

Ainda de acordo com a Semus, estarão aptas ao recebimento do imunizante bivalente pessoas que estiverem com o esquema primário da vacinação contra covid-19 em dia. Isso significa que deverão ter pelo menos as duas primeiras doses das vacinas monovalentes, disponibilizadas até então.

Já as pessoas não vacinadas ou que receberam apenas uma dose da vacina contra a covid-19, terão que iniciar primeiros ou completar o esquema primário. Depois, será necessário aguardar um intervalo de quatro meses para a aplicação.

Pessoas com imunossupressão
São consideradas pessoas imunocomprometidas ou em condição de imunossupressão:

– Transplantados de órgãos sólidos ou de medula óssea;
– Pessoas vivendo com HIV;
– Pessoas em uso de corticóides em doses ≥20 mg/dia de prednisona, ou equivalente, por ≥14 dias ou medicamentos imunossupressores;
– Pessoas com imunodeficiência primária;
– Pessoa com doença renal crônica em hemodiálise;
– Pacientes oncológicos que realizaram tratamento quimioterápico ou radioterápico nos últimos seis meses;
– Pessoas com neoplasia hematológicas.
Documentação

É importante lembrar que é necessária a apresentação de documentos no momento da vacinação. Veja quais:

– Documento de identificação com foto, CPF ou Cartão Nacional de Saúde;

– Comprovante de vacinação da última dose recebida;

– Quem for imunossuprimido, deverá apresentar laudo médico (emitido a partir de 2019).

Fonte: Folha Vitória