Vitória instaura processos que podem resultar em multa milionária contra operadora por falta de sinal
Diante do grande número de reclamações dos moradores da capital sobre a falta de sinal de internet por parte de uma operadora, o Procon de Vitória adota medidas para resolver a questão. Uma delas é a possível adoção de multas, que podem chegar a R$ 13 milhões.
Desde abril, o órgão já registrou 222 reclamações contra a empresa. Diante disso, foram instaurados processos administrativos com o objetivo de restabelecer os serviços e garantir a restituição proporcional aos moradores do valor das faturas pagas durante os períodos de interrupção.
“Os processos podem resultar em multas, que podem chegar a R$ 13 milhões, quando não são solucionados ou em casos de recorrência. Com nossa atuação, o sinal em algumas áreas já foi restabelecido, além de já ter sido realizado o reembolso financeiro para consumidor es que pagaram a fatura completa, mas que deveriam ter pago proporcionalmente pelo serviço prestado”, explica a gerente do Procon Municipal, Raquel Vionet.
Além dos procedimentos, o Procon de Vitória também agendou para esta semana uma reunião com representantes da operadora para que ela apresente um plano de trabalho para restabelecer e estabilizar os serviços, evitando futuras interrupções.
“O objetivo é compreender os problemas técnicos que estão ocorrendo em Vitória, especialmente na região da Grande São Pedro. Com essas ações e o monitoramento contínuo, o Procon de Vitória pretende assegurar que os moradores da Grande São Pedro, e de toda a cidade, tenham acesso a serviços de qualidade, minimizando os transtornos causados pelas interrupções”, detalhou Raquel.
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