Oficina no Centro de Convivência São Pedro promove fortalecimento de vínculos familiares

Oficina no Centro de Convivência São Pedro promove fortalecimento de vínculos familiares

Centro de Convivência São Pedro tem oficina para fortalecer vínculos familiares
Roda de conversa com as mães.

Conscientes da importância da figura materna para o desenvolvimento emocional e cognitivo das crianças, e também para o fortalecimento do vínculo familiar, o Centro de Referência da Assistência Social (Cras) São Pedro II realizou, na manhã desta quinta-feira (16), uma roda de conversa com a reflexão do Dia das Mães, tendo como tema central “Mãe e a convivência familiar”.

Na ocasião, foi debatida a importância da construção de vínculos solidários baseados no diálogo, abordando que as crianças são reflexos das atitudes dos adultos.

A coordenadora do Cras, Kamilla Marques, contou que a roda de conversa foi conduzida por reflexões alusivas ao tema e culminou com uma oficina de decoração de cupcakes.

Kamilla explicou que a oficina foi a forma idealizada pela equipe para promoção da integração entre mãe e filhos. “A atividade foi pensada com a finalidade de fortalecer os laços e criar memórias afetivas”, reforçou a coordenadora.

Ao sair da oficina, a dona de casa Stefani Almeida da Silva declarou que estava muito agradecida pelo convite para  participar daquela reunião de famílias acompanhadas.

“Me fez muito bem, sair um pouco de casa, desabafar um pouco e ouvir um pouco mais do que as mães passam. Me fez muito bem essa manhã. Estava precisando”, disse ela.

A secretária de Assistência Social de Vitória, Cintya Schulz, ressaltou a importância do Serviço de Proteção e Atenção à Família (Paif), oferta exclusiva dos Cras, este trabalho social com famílias é planejado e pensado de forma que as famílias possam criar novas possibilidades de intimidade e construção de novas histórias afetivas. “Investir na proteção de crianças e adolescentes é aumentar as chances para que esse grupo cresça e se tornem pessoas com mais possibilidades no futuro”, falou a secretária.