Oficina de Dança Lótus: Uma Nova Experiência na Casa da Juventude em Maio

Oficina de Dança Lótus: Uma Nova Experiência na Casa da Juventude em Maio

O mês de maio começou com programação nova na Casa da Juventude. A partir desta quarta-feira (3), até o dia 31 de maio, sempre às 14h, a oficina de dança Lótus vai desenvolver diferentes modalidades para jovens no espaço do Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU) de São Pedro.

Como sempre, a participação é gratuita e aberta para pessoas entre 15 e 29 anos de idade, moradoras da capital. A oficina Lótus vai explorar ritmos, espaços e gestos de diferentes danças, valorizando e respeitando as manifestações de várias culturas.

“Além de contribuir para a saúde física e mental, a dança estimula a expressão corporal e o autoconhecimento e proporciona o conhecimento de componentes artísticos e culturais”, diz a gerente de Direitos Humanos da Secretaria de Cidadania, Direitos Humanos e Trabalho (Semcid), Renata Segóvia.

Programação para o mês de maio

As atividades na Casa da Juventude continuam a todo o vapor durante o mês. Confira:

* Voice – Oficina de Língua Inglesa básica – Todas as terças-feiras, às 14h, até 30 de maio. Comunicar-se em outro idioma, conhecendo a cultura de outros países, possibilita aos jovens a inserção em áreas em ascensão, como a tecnológica, além da divulgação artística e empreendedora. Não é preciso estar matriculado. Os interessados podem participar dos encontros, sem a necessidade de continuidade, como em cursinhos de inglês.

* Atlética – Atividade esportiva com diferentes modalidades – Todas as sextas-feiras, 18h, até 26 de maio. Promover o esporte e o lazer entre os jovens do território. Além disso, a prática esportiva auxilia na saúde física e mental, na experiência do trabalho de equipe, sociabilidade e criatividade.

* A Liberdade – Oficina de teatro – Todos os sábados, às 14h, até o dia 27 de maio. Teatro para transformar realidades por meio da criatividade, do autoconhecimento e da disciplina. A cultura pode fortalecer a identidade dos jovens e potencializar a sua comunicação e expressão.

* Cinevivências – Dia 11, às 15h – A partir de filmes e curtas que trazem a temática de juventude, território e identidade, pretende-se discutir temas latentes na sociedade, pautados nos Direitos Humanos.

* #MandaJobs – Dia 20, às 14h – Oficinas de desenvolvimento de currículos, portfólios, entrevistas, inteligência emocional e econômica, bem como formas de ingressar no mercado e gerar renda.

* Café com os Crias – Dia 23, às 15h – Roda de conversa para definir quais as necessidades para o período. É necessário sempre pautar os movimentos do equipamento sobre as demandas trazidas por eles.

A programação é conduzida pelo Instituto Promover (Iphac), contratado pela Semcid para os espaços da juventude.

Casa da Juventude

No CEU de São Pedro: Rua Vinte e Três de Abril, 35, em Santo André
Informações e inscrições: (27) 3332-7698, [email protected] e [email protected]

 

Fonte: PMV