Líderes comunitários da Grande São Pedro se reúnem com gestão para discutir melhorias
O diálogo entre as comunidades e o poder público é fundamental para a gestão de uma cidade, pois permite que as necessidades dos cidadãos sejam ouvidas e consideradas na tomada de decisões que afetam suas vidas. Com essa premissa, foi realizado mais um “Diálogo com Pazola”, na tarde desta quinta-feira (29), na Prefeitura de Vitória, em que líderes comunitários da Grande São Pedro (Regional 7) se reuniram com prefeito e secretários para dialogar sobre avanços, melhorias e demandas da comunidade.
A região é composta pelos bairros Comdusa, Conquista, Ilha das Caieiras, Nova Palestina, Redenção, Resistência, Santo André, Santos Reis, São José e São Pedro. Os líderes destacaram a importância da grande obra de requalificação da orla de São Pedro, que vai trazer uma série de melhorias para a região e valorizar ainda mais o potencial turístico e cultural do local.
No encontro, foi destacado o pontapé para a reforma da quadra onde fica a Escola da Vida, uma reivindicação de mais de 12 anos da comunidade. Entre as solicitações feitas pelas lideranças, estão manutenções em geral, como iluminação, tapa-buraco e poda.
“Esta é a segunda fase do encontro, em que nossa equipe apresenta um relatório das ações e demandas discutidas no primeiro encontro com os líderes, realizado em abril. Em uma gestão democrática e participativa, essa iniciativa é essencial para que a população tenha voz e oportunidade de participar das decisões que afetam seu dia a dia”, afirmou o prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini.
José André, do bairro São José, ponderou:
“É uma bela iniciativa integrar lideranças com o secretariado para nos ouvir. Não tivemos isso nas últimas gestões. É muito bom sentar à mesa com a gestão e trazer as nossas demandas. Aí eles nos falam de imediato o que está sendo feito”.
Denis Guedes, de Redenção, também elogiou o encontro.
“É uma forma de promover uma parceria entre lideranças e administração municipal para falar de melhorias. Estamos juntos para somar com a gestão”.
Fonte: PMV