Guarda Municipal de Vitória realiza apreensão de armas em morro da capital
Na manhã desta quarta-feira (12), a Guarda Civil Municipal de Vitória (GCMV) apreendeu duas espingardas calibre 12 e uma pistola 9 mm, durante uma operação no Morro da Garrafa, na praia do Suá. Além das armas, um adolescente de 17 anos e um jovem de 19, foram encaminhados à delegacia.
As apreensões são resultado do trabalho em conjunto de inteligência da Guarda de Vitória com a Polícia Civil, por meio da Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP). A ação contou com 15 agentes da guarda e 20 policiais civis.
“A Guarda trabalhou com as informações obtidas pela inteligência. Com a evolução das informações, passamos para a Polícia Civil. Vale ressaltar que a inteligência trabalhou de forma exitosa, e com certeza conseguimos o melhor resultado possível dentro daquele local sem trazer nenhum efeito colateral”, relatou o secretário de Segurança Urbana, Amarílio Boni.
De acordo com a comandante da Guarda, Dayse Barbosa, na operação nenhum disparo foi realizado. “Hoje foi o momento propício para deflagrar. Nenhum disparo foi necessário. Realizamos uma ação rápida, limpa e objetiva”.
Integração
Em conformidade com o secretário Amarílio Boni, o delegado Marcelo Cavalcanti, titular da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Vitória, falou da importância e resultado do trabalho integrado com a Guarda.
“Aqui não teve informante ou denúncia anônima. Foi trabalho da inteligência, um trabalho que tinha mandado de busca e apreensão. Por ter estudado a geografia do local, conseguimos definir alguns pontos, um exemplo disso é que o adolescente que estava na casa tentou fugir pulando a janela, mas se deparou com as equipes”, disse.
As espingardas foram localizadas embaixo da cama e em cima do guarda-roupa na residência onde o adolescente de 17 anos estava. Já com o suspeito de 19 anos foi encontrada a pistola. O homem dormia quando as equipes chegaram ao local.
O adolescente foi encaminhado ao Instituto de Atendimento Socioeducativo do Espírito Santo (Iases), e o jovem encaminhado ao Centro de detenção provisório de Viana.
Fonte: PMV