Famílias terão acesso a oficinas sobre direitos sociais no Cras de São Pedro II

Famílias terão acesso a oficinas sobre direitos sociais no Cras de São Pedro II

O Centro de Referência de Assistência Social (Cras) São Pedro II reservou estas quarta e quinta-feiras para reforçar suas ações de segurança de convívio e fortalecimento de vínculos junto às famílias atendidas no espaço com foco no acesso a direitos. Serão três oficinas para falar sobre o acesso ao Benefício de Prestação Continuada (BPC), direitos na primeira infância e o Serviço de Proteção, além de Atendimento Integral à Família (PAIF).

Os encontros serão conduzidos pela equipe técnica de referência do CRAS, que conversarão sobre os direitos, as legislações específicas de cada área, e a importância do cuidar na Primeira Infância.

Nesta quarta (1), a partir das 9 horas, a oficina foi para pessoas com deficiência e idosos. A equipe vai falar sobre o que é o BPC e em quais condições é possível acessar esse direito.

Já na quinta-feira (2), às 9 horas, o foco será falar sobre a política e os direitos na Primeira Infância. A oficina será aberta a famílias que tiveram o nascimento/adoção/cuidado de um bebê recém nascido atendida nos últimos meses pelo Cras. No mesmo dia a equipe também fará um encontro com as famílias acompanhadas pela equipe PAIF.

” As oficinas PAIF são espaços dialogados entre a equipe e a comunidade. Alé m de informativa, as famílias podem se conhecer em algo que tem em comuns, ou um membro familiar com direito a BPC, ou um novo integrante recém nascido. Muitos são os desafios e é através destes encontros que a comunidade se (rê) conhece, se ajuda e conseguem ter mais informações para garantir aquilo que lhes são de direitos. “, diz Cintya Schulz, secretária de Assistência Social, acerca da importância das oficinas com famílias.

E continua: ” os serviços ofertados no CRAS tem este caráter de fortalecer as comunidades e que as famílias possam se reconhecer como espaços protetivos contando com o apoio de uma equipe qualificada que pode lhe orientar no que precisarem.”

 

Fonte: PMV