Edição histórica do Triatlo Capixaba de Ferro agitou Vitória
Com mais de 500 competidores, de 26 estados, evento teve grandes feras do triatlo em ação e se firmou com um dos maiores do calendário nacional da modalidade
Mais de 500 competidores, de 26 estados do País, num domingo de Sol. Resultado: uma prova histórica do triatlo do Espírito Santo. A manhã deste domingo (17) ficou marcada pelo Triatlo Capixaba de Ferro, que teve largada e chegada no trevo da Rodovia Norte-Sul, na praia de Camburi, em Vitória.
Foram 520 triatletas, que competiram em três categorias diferentes e deram um show de energia, condicionamento físico e alto astral. Entre eles, Isabela Chen. Campeã da prova no ano passado, ela repetiu a dose este ano, na categoria standard, a principal do evento — 1,5km de natação, 40km de ciclismo e 10km de corrida).
O triatlo é o meu estilo de vida! Isso já tem quase 10 anos. E o Capixaba de Ferro é uma prova que é super gostosa de fazer, com pessoas de todos os lugares. Na sexta-feira mesmo eu tava treinando com um rapaz que veio de Rondônia só pra fazer esta prova! Olha que legal! É um privilégio termos uma prova desta grandiosidade entro do nosso Estado. E este ano eu consegui manter o título que eu ganhei no ano passado”, comemorou Isabela, 41 anos, campeã geral.
Moradora da Praia do Canto, ela começou no triatlo em 2015. Começou competindo nas categorias mais curtas do triatlo e foi subindo, aumentando as distâncias. Já disputou provas de meio Iron Man — 1,9 km de natação, 90 km de ciclismo e 21,1 km de corrida — e uma de Iron Man — 3,8 km de natação, 180 km de ciclismo e 42 km de corrida. E para a sorte dos organizadores do Capixaba de Ferro e, talvez, azar das outras competidoras, Isabela já avisou que estará na próxima edição do evento.
“Vamos ver se no ano que vem eu consigo manter também este título”, brincou Isabela, a Capixaba de Ferro.
Um dos organizadores do evento, Roberto Vieira comemorou a edição histórica da competição.
“O Capixaba de Ferro tá no seu nono ano, é uma prova que vem crescendo e popularizando o esporte, tirando o estigma de que o triatlo é muito difícil. A gente tem um lema é que ‘você consegue’. Se você tiver um pouco de disciplina, de foco. A gente tem distâncias mais curtas para os iniciantes, justamente pra tirar esse estigma de que não é pra qualquer um, porque é. É só mais um esporte. Você não precisa ser o mais rápido. Se você quiser um desafio bacana, pode vir que você vai ser um capixaba de ferro”,
Especialista em moderação e revisão de conteúdo para jornais do consórcio de notícias, garante a qualidade editorial e a precisão das publicações, mantendo padrões rigorosos de precisão e excelência informativa.