Consciência Ambiental na Infância: Estudantes da Educação Infantil e o Manguezal.
O Centro de Educação Ambiental Mata Paludosa, em parceria com o Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Yolanda Lucas da Silva, situado no bairro Inhanguetá, programaram uma apresentação lúdica sobre o projeto Mangueando na Educação para estudantes e professores da unidade de ensino, na manhã desta terça-feira (19).
Logo depois, ainda no auditório da escola, será apresentado um teatro de fantoches com o tema “Amigos do Manguezal” e “Resíduos”. “São momentos que despertam a curiosidade e o prazer dos estudantes em cuidar do meio que nos cerca desde pequenos”, apontou o secretário municipal de Meio Ambiente, Tarcísio Föeger.
Essa iniciativa faz parte das ações que a escola vem desenvolvendo com os estudantes sobre a importância da preservação do manguezal e dialoga com os projetos “Mangueando na Educação” e “Vitória Cidade Limpa”, desenvolvidos pela Gerência de Educação Ambiental (GEA), da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semmam).
As palestras educativas abordam temas como a importância do manguezal, sua flora e fauna, a preservação da sua biodiversidade e os períodos de andada e defeso do caranguejo-uçá, abordando também as diferenças entre resíduos e lixos, suas destinações corretas, coleta seletiva e os impactos que estes levam ao meio ambiente.
Na manhã desta segunda-feira (18), o Centro Municipal de Educação Infantil (Cemei) Jacyntha Ferreira de Souza Simões, localizado no bairro Goiabeiras, recebeu a equipe da Semmam para desenvolver as atividades lúdicas sobre manguezal. Participaram da atividade 150 estudantes, com idades entre 1 a 5 anos.
Fonte: PMV