Com ações da gestão Pazolini, Vitória se torna o 3º Município mais bem avaliado do Brasil
Vitória alcançou a melhor colocação na história no Ranking de Competitividade dos Municípios, elaborado pelo Centro de Liderança Pública (CLP). A capital ocupa a terceira colocação no levantamento, que avalia o desempenho das cidades com mais de 80 mil habitantes em vários indicadores, ficando atrás apenas de Florianópolis (SC) e São Paulo (SP).
A capital também obteve destaque nos quesitos inovação e dinamismo econômico e inserção econômica, em ambos na 7ª colocação. Já em relação aos indicadores, a cidade atingiu a nota máxima em cobertura da coleta de resíduos domésticos, destinação do lixo, cobertura de saúde suplementar e abastecimento de água, desmatamento ilegal, taxa bruta de matrícula – ensino superior e velocidade do desmatamento ilegal.
O secretário municipal de Gestão e Planejamento, Régis Mattos, esteve em Brasília (DF) para participar do evento de lançamento do ranking, nesta quarta-feira (21). “Estamos trabalhando com união para construir uma cidade com mais qualidade de vida e desenvolvimento para todos os moradores”, destacou.
Indicadores
Todos os municípios foram avaliados a partir de 65 indicadores, organizados em 13 pilares temáticos e 3 dimensões: Instituições, Sociedade e Economia.
Editor Chefe, Publicitário, Jornalista e especialista em Marketing Político. Cadastre-se gratuitamente e receba notícias diretamente no seu celular. Clique Aqui e me siga no Instagram